São Leopoldo, 13/03/2024

STIHL segue líder no Marcas de Quem Decide 2024

A empresa manteve-se na liderança, em lembrança e preferência, na categoria Ferramenta Motorizada, além de figurar entre as principais marcas na categoria Ferramenta Manual.

STIHL segue líder no Marcas de Quem Decide 2024

Nesta terça-feira (12), a STIHL foi condecorada como a marca mais lembrada e preferida do Rio Grande do Sul na categoria Ferramenta Motorizada do tradicional Marcas de Quem Decide 2024. Além disso, novamente, a organização também constou entre as cinco principais empresas na modalidade Ferramenta Manual. A gerente de Marketing da STIHL, Andreia Volz, esteve presente na cerimônia e recebeu a distinção.

A STIHL inaugurou a expansão do novo Centro de Distribuição, localizado na fábrica de São Leopoldo (RS), e que contou com investimento de R$ 85 milhões. "Este movimento faz parte do plano de crescimento e qualificação da operação logística da STIHL no Brasil. Significa mais um investimento robusto e expressivo em meio a outros já realizados em outros estados do País. A empresa entende que a capacidade de inovar e modernizar os processos produtivos é fundamental para manter a competitividade no cenário cada vez mais globalizado, tendo em vista as relações internacionais da STIHL Brasil, que exporta para mais de 70 países a cada ano. Além disso, a medida permite atender o mercado interno, que significa mais da metade do faturamento da organização, de forma mais completa e com mais agilidade. O projeto conecta todas as pontas estratégicas da gestão sob o conceito de visar uma produção cada vez mais limpa e sustentável", afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

Sob o ponto de vista dos produtos, a STIHL realizou importantes lançamentos recentemente, desde evoluções de modelos já existentes no portfólio até novas categorias de produtos. Entre os destaques encontram-se a nova família de motosserras, MS 162, MS 172, MS 172 C-BE, MS 182 e MS 212; os motores estacionários, EHC 605 S e EHC 705 S; a lavadora, RE 100; os motocultivadores, MH 610 e MH 710; e as motobombas, WP 300, WP 600 e WP 900. De acordo com a organização, estão previsos mais de 10 lançamentos ainda em 2024.

Foto: Fernando Davoglio.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: