São Leopoldo, 18/08/2023

STIHL apresenta nova categoria de produtos, com dois modelos de motocultivadores e lança uma nova linha de roçadeiras profissionais na Expointer 2023

Além dos novos equipamentos, a marca alemã estará com toda a linha de produtos disponíveis para os clientes, inclusive, testarem na área de experimentação dentro do estande.

STIHL apresenta nova categoria de produtos, com dois modelos de motocultivadores e lança uma nova linha de roçadeiras profissionais na Expointer 2023

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estará presente na Expointer, reconhecida como a principal feira agropecuária da América Latina e uma das principais do segmento no mundo, que acontece entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro. Estarão em destaque os dois novos modelos de motocultivadores e os seis novos modelos de roçadeiras profissionais, todos com foco na otimização do trabalho dos produtores no campo, principalmente, os agricultores familiares e também para aqueles profissionais focados na jardinagem profissional. A STIHL estará com toda a linha de produtos na feira, com área de demonstração e condições especiais.

"A Expointer é um encontro de extrema representatividade para o setor e também para STIHL, pois além de ser uma importante feira voltada para o agronegócio. É como estar em casa, tendo em vista a proximidade com a sede da empresa, em São Leopoldo. Desta forma, iremos apresentar aos clientes da região nossas mais recentes novidades no mercado, cujo lançamento representa a evolução de tecnologia da STIHL, mantendo sempre a reconhecida qualidade da marca", afirma o diretor de Marketing da empresa, Rafael Zanoni.

As novas roçadeiras - FS 161, FS 221, FS 351, FS 291, FS 460 e FR 410 - são evoluções de modelos existentes no portfólio e são resultado do incessante trabalho de pesquisa e desenvolvimento da STIHL, que visa inovar e aprimorar a tecnologia dos equipamentos com foco na performance e na sustentabilidade. Os públicos-alvo são: florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional. A FS 161 é indicada para trabalhos diversos no agro, como a manutenção de gramados, praças e parques e possui um incremento de potência de 1,4 para 1,5 kW em relação ao modelo antecessor, a FS 160. Já a FS 221 - sucessora do modelo de roçadeira mais vendida no Brasil, que é a FS 220 - e a FS 351 podem ser utilizadas para a roçada de terrenos e manutenção de matos em estradas e rodovias. Mais conforto e ergonomia são características garantidas pelo amortecimento de quatro pontos, presente nas FS 351 e FS 460. A FS 291 e a FS 460, voltadas também para reflorestadores, podem ser importantes ferramentas para desbrota e limpeza de matos pesados e entrelaçados. São máquinas robustas para usos em trabalhos árduos e são as roçadeiras mais potentes do portfólio da STIHL. Por fim, a FR 410, modelo costal, facilita a roçada em terrenos difíceis e inclinados com ergonomia e praticidade. Possui parada suave, além de reduzir a necessidade das paradas para manutenção e limpeza do filtro e economia de combustível.

Os motocultivadores MH 610 e 710 permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, movidos à combustão, com filtro de ar reutilizável com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6" no modelo MH 610 e 8" no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: