São Leopoldo, 19/01/2023

Motosserras e roçadeiras STIHL são as preferidas no Top List Rural 2022

A cerimônia do mérito, organizado pela Revista Rural mediante pesquisa com produtores rurais, aconteceu na quarta-feira (18), em São Paulo

Motosserras e roçadeiras STIHL são as preferidas no Top List Rural 2022

A STIHL foi vencedora das categorias Motosserras e Roçadeiras na edição 2022 do Top List Rural 2022, organizado pela Revista Rural. Os percentuais de preferência da marca, dentre os pesquisados, foram, respectivamente, 33% e 20,7%. Mediante pesquisa realizada com produtores rurais, a STIHL se consolida ainda mais como a marca preferida do setor nas categorias. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, em São Paulo.

 

"Recebemos como uma importante resposta do mercado ao trabalho estruturado a longo prazo, com foco na qualidade e na inovação. Distinções, como esta, enaltecem os movimentos realizados pela STIHL para melhor atender os clientes, investindo fortemente na estrutura logística e na ampliação da capacidade de produção, bem como no relacionamento com os consumidores da marca para compreender as reais necessidades e atendê-los da melhor forma. Importante também destacar o papel fundamental da rede de revendedores com mais 4.900 lojas, que é quem presta dedicado atendimento aos consumidores, nas respectivas regiões. O Brasil é um país com uma agricultura muito forte e, desta forma, há uma extensão de áreas rurais muito significativa. Toda a propriedade demanda trabalhos de motosserras e roçadeiras. Nesta linha, os destaques são a MS 462 e a FS 120, respectivamente", relata o Diretor de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

 

Para realizar a roçada de matos emaranhados e altos, a roçadeira FS 120 é uma importante aliada de profissionais da agricultura, pecuária, fruticultura e, inclusive, para aqueles que realizam manutenção de rodovias, parques e praças. Com um conjunto de atributos, a solução agrega tecnologia para facilitar o uso e oferecer a melhor aplicação ao usuário. Possui um compensador que otimiza a mistura entre o ar e o combustível. Com isso, a potência se mantém constante mesmo quando o filtro de ar se encontra 80% obstruído, o que aumenta a produtividade. Por meio do cabo multifuncional, a roçadeira detém todos os elementos de manuseio para controle do motor integrada neste cabo, de forma simples e segura. E o elastostart é um sistema que proporciona um arranque quase sem solavancos devido a um elemento amortecedor que absorve os picos de força. Desta forma, o arranque é suave e demanda menor esforço do usuário.

 

Já a motosserra MS 462, com 72 cilindradas e 6 kg, é a mais leve da categoria. Voltada para usuários que demandam potência e aceleração rápida no mercado florestal, a ferramenta oferece menor fadiga ao operador devido a leveza, alto desempenho, ergonomia e facilidade de manuseio. Além da facilidade de manutenção através da abertura rápida da cobertura para acesso ao motor e desmontagem da tampa do conjunto de corte com porcas anti-perdas. A MS 462 possui alta tecnologia com o sistema AV antivibratório de amortecimento que propicia alta precisão de corte, controle e rigidez, além de diminuir o desgaste ao longo da operação, gerando maior produtividade. O motor 2-mix reduz a emissão de poluentes e o consumo de combustível em até 10% na comparação com o modelo anterior (MS 460). O volante mais leve e de menor diâmetro e a nova forma geométrica da garra, facilitam o manuseio da motosserra, fixando melhor a madeira durante o corte e reduzindo o esforço do operador.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: