DNA da marca STIHL
Descubra como a STIHL tem facilitado o trabalho das pessoas na natureza e com ela há mais de 95 anos.
09.10.2024
STIHL BREVE RETRATO
O Grupo STIHL desenvolve, fabrica e distribui ferramentas elétricas para agropecuária, trabalhos florestais, manutenção de paisagens, setor de construção e proprietários de jardins particulares. Os produtos STIHL são geralmente vendidos através de revendedores especializados - com 42 de nossas próprias empresas de vendas e marketing, cerca de 120 importadores e mais de 55.000 revendedores em mais de 160 países. A STIHL também tem suas próprias lojas on-line, que serão expandidas internacionalmente nos próximos anos.
A STIHL fabrica em sete países ao redor do mundo - Alemanha, EUA, Brasil, Suíça, Áustria, China e Filipinas.
Desde 1971, a STIHL é a marca de motosserras mais vendida no mundo. A empresa foi fundada em 1926 e está sediada na Alemanha em Waiblingen, perto de Stuttgart.
"Tornar mais fácil para as pessoas trabalharem na natureza e com ela."
Andreas Stihl, fundador da empresa
Espírito pioneiro por mais de 95 anos
Tudo começou em 1926: Andreas Stihl fundou sua empresa e desenvolveu sua primeira motosserra. Essa invenção revolucionou o trabalho florestal e fez da STIHL uma líder global de mercado e tecnologia. O segredo do sucesso até hoje? Desenvolver inovações revolucionárias repetidas vezes com o espírito pioneiro do fundador da nossa empresa. Por exemplo, com tecnologia de bateria, soluções digitais, robótica e inteligência artificial. Somos apaixonados por isso e buscamos nos desenvolver constantemente. Tudo para facilitar o trabalho de nossos clientes na e com a natureza.
Nossos valores de conexão em todo o mundo
A STIHL emprega pessoas de todo o mundo e está presente em mercados globais. É por isso que é importante para nós ter valores que nos conectem além das fronteiras nacionais e determinem nossas ações. O sucesso sustentável é a recompensa pelo desenvolvimento contínuo e pela operação de empresas com base em princípios de longo prazo e diretrizes obrigatórias. Como uma empresa familiar, estamos convencidos disso. E essa aspiração se reflete em nossa cultura e valores corporativos. Assim como a empresa, nossos valores cresceram e são revividos e desenvolvidos dia após dia.
Queremos continuar a impressionar nossos clientes com a qualidade superior de nossos dispositivos e serviços. Nosso objetivo é que as pessoas que compram produtos STIHL não fiquem apenas satisfeitas com a STIHL, mas inspiradas. Junto com os revendedores, construímos relacionamentos sustentáveis com os clientes. Nesse processo, nossas atividades visam criar um relacionamento próximo, pessoal e emocional entre o cliente final e a marca. Cada ferramenta é tão boa quanto o serviço que a acompanha. É por isso que oferecemos soluções de serviço abrangentes e excepcionais para o mercado por meio de revendedores.
Os mercados globais oferecem potencial de crescimento, mas também espaço para mais concorrência. Ambos exigem um alto grau de agilidade da STIHL. Queremos ser a marca líder de nosso setor em todo o mundo e expandir ainda mais nossa posição no mercado global. Para conseguir isso, criamos padrões globais e sinergias em todos os estágios da cadeia de valor, ao mesmo tempo em que estamos próximos das necessidades locais de nossos mercados. A rede global de vendas e a rede internacional de produção são a base do sucesso da STIHL. Seguimos uma política de localização equilibrada e fabricamos produtos em todo o mundo de acordo com os mais altos padrões de produção e qualidade.
Como uma empresa familiar, a STIHL tem uma responsabilidade especial tanto pelas pessoas quanto pela natureza. Por esse motivo, garantir o mais alto grau de saúde e segurança, tanto para nossos funcionários quanto para nossos produtos, é um de nossos princípios básicos. Cuidamos dos recursos naturais por meio do uso de processos e produtos eficientes e sustentáveis. Mantemos uma colaboração de longo prazo e baseada em parcerias com revendedores, fornecedores e parceiros comerciais. Baseamos tudo o que fazemos nos valores básicos de honestidade, conformidade com a lei e justiça. Defendemos uma cultura corporativa aberta e de confiança e promovemos o pensamento empreendedor e a ação autônoma.
Saiba mais sobre nossas iniciativas de Sustentabilidade!
Queremos estabelecer padrões nas áreas de tecnologia e inovação. Para isso, impulsionamos o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Nosso impulso interno é uma forte inovação cultural, que faz uso das mais recentes tecnologias, processos e conhecimento de mercado em todas as áreas da empresa. Ao usar tecnologias digitais, queremos estar em uma posição de liderança com nossos dispositivos e serviços e em nosso contato com os clientes, além de abrir novos modelos de negócios e potencial de faturamento. O mesmo se aplica à rede digital entre pessoas, máquinas e produtos.
A STIHL é sinônimo de qualidade superior, e continuará sendo no futuro. Isso forma a base para o sucesso no mercado e o crescimento lucrativo, além de salvaguardar nossa autonomia empresarial a longo prazo. Um alto grau de orientação para serviços ao longo de toda a cadeia de valor é essencial para isso. Por meio de condições ideais e liderança baseada em parcerias, possibilitamos que nossos funcionários liberem todo o seu potencial para que possam cumprir a promessa de qualidade para os clientes em todas as áreas da empresa. Somos um empregador atraente que identifica e apoia indivíduos talentosos.
O SUCESSO DA STIHL EM NÚMEROS
O Grupo STIHL alcançou um recorde de vendas de 5,5 bilhões de euros em 2022. Isso corresponde a um crescimento de 8,6% em comparação com o ano anterior. 90% das vendas foram geradas fora da Alemanha. A tendência para ferramentas elétricas sem fio continuou. O Grupo STIHL registrou um ligeiro declínio no segmento de gasolina.
CRESCER COM SUA PRÓPRIA ENERGIA
Com um alto índice de patrimônio líquido de 60%, a estrutura de capital do Grupo permanece muito sólida. Isso significa que a STIHL pode continuar a financiar investimentos com seus próprios fundos líquidos. Como nos anos anteriores, os investimentos foram significativamente superiores à depreciação. O desenvolvimento positivo dos negócios levou a um crescimento de 2,3% na força de trabalho para 20.552 funcionários em todo o mundo (data efetiva: 31 de dezembro de 2022). Mais informações sobre o ano fiscal de 2022 podem ser encontradas no Relatório Anual da STIHL e no Relatório Anual on-line.
MULHERES EM CARGOS DE GERÊNCIA
Vivemos a igualdade de oportunidades e incentivamos ativamente as mulheres a seguir uma carreira na STIHL. Somente o desempenho, a habilidade e o potencial são importantes para nós. Quatro dos doze membros do Conselho de Supervisão são mulheres, o que significa que a proporção de mulheres no Conselho de Supervisão da STIHL AG está acima da proporção exigida de 30 por cento. Duas dos cinco membros do Conselho Executivo da STIHL AG agora são mulheres. Em sua reunião de 29 de junho de 2022, o número alvo de "pelo menos uma mulher" será definido para a futura nomeação do Conselho Executivo da STIHL AG.
50 anos de produção no Brasil
Em 1973, a STIHL iniciou sua produção em São Leopoldo/RS. De lá para cá, inúmeras histórias foram construídas com base em muito trabalho e dedicação. A todos que fizeram parte dessa história, o nosso muito obrigado.