Pular para o conteúdoPular para o rodapé

DNA da marca STIHL

Descubra como a STIHL tem facilitado o trabalho das pessoas na natureza e com ela há mais de 95 anos.

Paisagem de floresta e montanhas

STIHL BREVE RETRATO

O Grupo STIHL desenvolve, fabrica e distribui ferramentas elétricas para agropecuária, trabalhos florestais, manutenção de paisagens, setor de construção e proprietários de jardins particulares. Os produtos STIHL são geralmente vendidos através de revendedores especializados - com 42 de nossas próprias empresas de vendas e marketing, cerca de 120 importadores e mais de 55.000 revendedores em mais de 160 países. A STIHL também tem suas próprias lojas on-line, que serão expandidas internacionalmente nos próximos anos.

Cinco trabalhadores florestais estão alegremente juntos em um semicírculo

A STIHL fabrica em sete países ao redor do mundo - Alemanha, EUA, Brasil, Suíça, Áustria, China e Filipinas.

Desde 1971, a STIHL é a marca de motosserras mais vendida no mundo. A empresa foi fundada em 1926 e está sediada na Alemanha em Waiblingen, perto de Stuttgart.

"Tornar mais fácil para as pessoas trabalharem na natureza e com ela."

Andreas Stihl, fundador da empresa

Silvicultura

Espírito pioneiro por mais de 95 anos

Tudo começou em 1926: Andreas Stihl fundou sua empresa e desenvolveu sua primeira motosserra. Essa invenção revolucionou o trabalho florestal e fez da STIHL uma líder global de mercado e tecnologia. O segredo do sucesso até hoje? Desenvolver inovações revolucionárias repetidas vezes com o espírito pioneiro do fundador da nossa empresa. Por exemplo, com tecnologia de bateria, soluções digitais, robótica e inteligência artificial. Somos apaixonados por isso e buscamos nos desenvolver constantemente. Tudo para facilitar o trabalho de nossos clientes na e com a natureza.

Árvores vistas de cima

Nossos valores de conexão em todo o mundo

A STIHL emprega pessoas de todo o mundo e está presente em mercados globais. É por isso que é importante para nós ter valores que nos conectem além das fronteiras nacionais e determinem nossas ações. O sucesso sustentável é a recompensa pelo desenvolvimento contínuo e pela operação de empresas com base em princípios de longo prazo e diretrizes obrigatórias. Como uma empresa familiar, estamos convencidos disso. E essa aspiração se reflete em nossa cultura e valores corporativos. Assim como a empresa, nossos valores cresceram e são revividos e desenvolvidos dia após dia.

Orientação consistente para os clientes: criação de valor para os clientes

Queremos continuar a impressionar nossos clientes com a qualidade superior de nossos dispositivos e serviços. Nosso objetivo é que as pessoas que compram produtos STIHL não fiquem apenas satisfeitas com a STIHL, mas inspiradas. Junto com os revendedores, construímos relacionamentos sustentáveis com os clientes. Nesse processo, nossas atividades visam criar um relacionamento próximo, pessoal e emocional entre o cliente final e a marca. Cada ferramenta é tão boa quanto o serviço que a acompanha. É por isso que oferecemos soluções de serviço abrangentes e excepcionais para o mercado por meio de revendedores.

STIHL em números

O SUCESSO DA STIHL EM NÚMEROS

O Grupo STIHL alcançou um recorde de vendas de 5,5 bilhões de euros em 2022. Isso corresponde a um crescimento de 8,6% em comparação com o ano anterior. 90% das vendas foram geradas fora da Alemanha. A tendência para ferramentas elétricas sem fio continuou. O Grupo STIHL registrou um ligeiro declínio no segmento de gasolina.

CRESCER COM SUA PRÓPRIA ENERGIA

Com um alto índice de patrimônio líquido de 60%, a estrutura de capital do Grupo permanece muito sólida. Isso significa que a STIHL pode continuar a financiar investimentos com seus próprios fundos líquidos. Como nos anos anteriores, os investimentos foram significativamente superiores à depreciação. O desenvolvimento positivo dos negócios levou a um crescimento de 2,3% na força de trabalho para 20.552 funcionários em todo o mundo (data efetiva: 31 de dezembro de 2022). Mais informações sobre o ano fiscal de 2022 podem ser encontradas no Relatório Anual da STIHL e no Relatório Anual on-line.

Mulheres em cargos de gerência na STIHL

MULHERES EM CARGOS DE GERÊNCIA

Vivemos a igualdade de oportunidades e incentivamos ativamente as mulheres a seguir uma carreira na STIHL. Somente o desempenho, a habilidade e o potencial são importantes para nós. Quatro dos doze membros do Conselho de Supervisão são mulheres, o que significa que a proporção de mulheres no Conselho de Supervisão da STIHL AG está acima da proporção exigida de 30 por cento. Duas dos cinco membros do Conselho Executivo da STIHL AG agora são mulheres. Em sua reunião de 29 de junho de 2022, o número alvo de "pelo menos uma mulher" será definido para a futura nomeação do Conselho Executivo da STIHL AG.

STIHL no Brasil

50 anos de produção no Brasil

Em 1973, a STIHL iniciou sua produção em São Leopoldo/RS. De lá para cá, inúmeras histórias foram construídas com base em muito trabalho e dedicação. A todos que fizeram parte dessa história, o nosso muito obrigado.