STIHL apresenta lançamentos na Tecnoshow Comigo 2023 e oferece experiência imersiva

O espaço da marca apresentará a nova linha de motobombas e motocultivadores, entre os demais produtos da empresa, e também levará os visitantes para uma experiência digital para ‘conhecer' uma reserva na Amazônia

STIHL apresenta lançamentos na Tecnoshow Comigo 2023 e oferece experiência imersiva

A STIHL completa 50 anos de produção no Brasil em 2023 e estará presente em mais uma edição da Tecnoshow Comigo, que ocorre de 27 a 31 de março, em Rio Verde (GO). A STIHL oferecerá condições especiais na feira e apresentará os mais recentes lançamentos: três modelos de motobombas, que inauguram a categoria no portfólio da empresa, voltadas, especialmente, às atividades do mercado do agronegócio e da construção civil, que cumprem funções importantes nas atividades de irrigação em hortas e lavouras, na drenagem e limpeza de grandes áreas, em serviços de infraestrutura do poder público, na transposição de água de rios, lagos, poços e outros reservatórios, entre outras funções. Outros destaques são os novos motocultivadores. Além da linha completa de equipamentos, a STIHL apresentará uma ação de experiência virtual imersiva, na qual será possível conhecer o projeto apoiado pela STIHL na comunidade amazônica Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA).

A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.

Conheça a Amazônia

A STIHL oferecerá aos visitantes do estande uma experiência imersiva. Por meio da realidade virtual, as pessoas poderão conhecer a Reserva Extrativista Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA). A reserva é uma das participantes do projeto Florestas Comunitárias, desenvolvido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT) com o apoio da STIHL. Lá a comunidade trabalha com o manejo florestal sustentável, uma prática importante para a preservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera renda para os moradores locais. "Nesse ano que estamos completando 50 anos de produção no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade, que sempre fez parte da nossa responsabilidade social e agora está formalizado para o mercado através do relatório de sustentabilidade do Grupo STIHL. A ação imersiva que estamos trazendo para a feira faz parte do nosso empenho em trazer conteúdo relevante sobre este projeto tão valoroso, dando voz para a comunidade Arioca Pruanã que desenvolve o manejo do açaí com dedicação e compromisso com o meio-ambiente. A história dessa comunidade faz parte da história da STIHL também e nos alegramos em poder dar visibilidade a ela através dessa experiência imersiva. " enfatiza Zanoni.

50 anos de atividades no Brasil

Fundada na Alemanha em 1926 pelo engenheiro suíço Andreas Stihl, a marca chegou ao Brasil por volta de 1960. Em São Leopoldo (RS), a produção teve início em 1973 em um prédio locado no centro da cidade. A inauguração oficial da fábrica contou com a presença da família Stihl e de autoridades locais e federais. A fábrica foi instalada em uma área de 16 hectares no recém-implantado Distrito Industrial Fazenda São Borja, onde encontra-se até hoje. A cultura alemã presente no Vale do Rio dos Sinos, a mão de obra qualificada da região e o apoio da prefeitura de São Leopoldo foram decisivos para o sucesso da operação.

Líder do mercado nacional de ferramentas motorizadas portáteis, a STIHL emprega, atualmente, mais de 3,7 mil colaboradores e possui mais de 4,9 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro. A fábrica localizada em São Leopoldo (RS) produz ferramentas que abastecem o território brasileiro e são exportados para mais de 77 países no mundo todo. Além dos produtos de fabricação nacional, comercializa também diversos materiais importados de outras unidades do Grupo, distribuídos através de seus três Centros de Distribuição, o primeiro localizado na própria sede gaúcha; o segundo em Jundiaí, em São Paulo, inaugurado em 2020; e o terceiro e mais recente em Benevides, no Pará. Para 2023, a organização prevê 18 novos lançamentos de produtos e investirá mais de R$ 210 milhões para ampliação da capacidade produtiva.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: