São Leopoldo, 03/03/2021

STIHL se une a outras empresas e realiza doação de oxigênio para UPA em São Leopoldo

Em parceria com Klabin, Gedore e Taurus, tanque de 1,1 mil litros de oxigênio foi doado à unidade UPA Zona Norte em São Leopoldo (RS) diante da sua crescente demanda no tratamento de pacientes com Covid-19.

Foto: Divulgação | Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Leopoldo Zoom

A STIHL, junto com as empresas Klabin, Gedore e Taurus, aportou um tanque de 1,1 mil litros de oxigênio para a UPA Zona Norte, em São Leopoldo (RS). A doação, articulada pelo empresário André Rotta, membro do Comitê de Atenção ao Coronavírus, foi feita diretamente à Secretaria da Saúde (Semsad) do município. O objetivo é prevenir um eventual risco de desabastecimento diante da crescente demanda. O tanque de oxigênio já foi instalado e está disponível para utilização no tratamento de 20 pacientes internados na unidade – capacidade máxima suportada pela estrutura da unidade. 

Engajada no cuidado com as pessoas, em alinhamento à Cultura Corporativa global da marca, desde o início da pandemia, a STIHL contribuiu com diversas ações para ajudar aqueles que mais precisam de apoio. Apenas em São Leopoldo (RS), município sede da empresa, foram doados 10 computadores para a Fundação Hospital Centenário, para suporte à estrutura de novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Além dos equipamentos, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais de saúde que trabalham na área hospitalar. Da mesma forma, também foram enviados cerca de mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo (RS) – que são um importante método para diagnósticos em massa da população, necessários para fornecer dados sobre a situação da pandemia e combatê-la. 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: