São Leopoldo, 29/06/2020

STIHL realiza sua primeira Convenção Online para concessionárias

Em torno de mil espectadores acompanharam o evento pioneiro e exclusivo que contou com apresentações das estratégias comerciais da marca e lançamentos de novos produtos ao mercado.

foto Zoom

A STIHL Ferramentas Motorizadas realizou a sua primeira Convenção Online para a rede de concessionárias da marca no Brasil.  A estratégia segue a linha inovadora de relacionamento com os diversos públicos da empresa que, desde 2018, realizou mais de 15 transmissões ao vivo para apresentação de lançamentos e campanhas, divulgação de ações e capacitações. O evento foi conduzido pelo Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, e do Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Romário Britto, que falaram sobre o mercado atual, investimentos, perspectivas e expectativas para o próximo semestre nesse momento tão atípico, além do Gerente de Marketing, Rafael Zanoni. A Convenção Online contou com, aproximadamente, mil pessoas representantes dos mais de 3 mil pontos de venda da marca no País.

Além da avaliação sobre o cenário econômico, os participantes puderam conhecer os três novos lançamentos da STIHL para o mercado – o soprador a bateria BGA 86, o podador de galhos a bateria GTA 26 e a motosserra MS 462 –, apresentados pela equipe de marketing de produtos. Durante a convenção, foi possível interagir e tirar dúvidas sobre as novidades por meio do chat ou mesmo participando ao vivo via webcam.

Com o propósito de buscar soluções inovadoras e sustentáveis aos clientes por meio de sua linha a bateria, a STIHL lançou o soprador BGA 86 e o podador de galhos GTA 26. O BGA 86 foi especialmente projetado para trabalhos de varrição em jardins, parques, escolas, condomínios e hospitais. Totalmente ergonômico, com um potente ventilador axial, este soprador possibilita um trabalho de excelente varredura sem sobrecarregar o usuário. Já o GTA 26, o primeiro podador de galhos a bateria do mercado, além de ser recomendado para poda arbustos e resíduos verdes, também pode ser usado no corte de tábuas em construções de madeira, com excelente acabamento.

Outra novidade foi a nova motosserra profissional MS 462, a mais leve da categoria de 70 cilindradas, com apenas 6 kg. Voltada para usuários que demandam potência e aceleração rápida no mercado florestal, a ferramenta oferece menor fadiga ao operador devido a leveza, alto desempenho, ergonomia e facilidade de manuseio.

"Estamos sempre buscando alternativas inovadoras para comunicação com os pontos de venda e, nos últimos anos, adotamos as transmissões ao vivo para apresentar novidades de maneira interativa e facilitada. Desta forma, a positiva adesão na convenção foi natural, mesmo que a dimensão do evento tenha sido a maior já realizada pela empresa neste formato digital. O fato de já termos essa experiência facilitou em meio ao momento atípico que estamos vivendo", relata Zanoni.

O evento online ocorreu no estúdio V.Elo, em Porto Alegre (RS), que conta com um espaço formado por telões de LED que formam um palco 360º, com área total de 170 m². Para captação de imagens, foram utilizadas cinco câmeras simultâneas, e o conteúdo foi transmitido pela plataforma Webex.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico:
Todas as fotos