São Paulo, 12/03/2013

STIHL mostra linha completa de ferramentas portáteis para o cafeicultor na Femagri 2013

Femagri

Um dos destaques da STIHL na Femagri 2013 é a multifuncional KA 85 R – a ferramenta do cafeicultor –, com implementos capazes de realizar quatro tarefas: roçar, esqueletar, podar (decote ou recepa) e colher. Outra atração é a nova linha de produtos a bateria.

Em um estande de 240 metros quadrados e uma área especial de demonstração de produtos, a STIHL, líder em ferramentas portáteis no Brasil, participa da 12ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé, que acontece de 13 a 15 de março, em Guaxupé (MG). Entre os destaques, muitas ferramentas de alta tecnologia e durabilidade com importantes aplicações na cafeicultur, sopradores, podadores, motosserras, lavadoras, ferramentas multifuncionais – em especial a KA 85 R, a ferramenta do cafeicultor, capaz de realizar quatro tarefas– e a linha de produtos a bateria. 

Com um portfólio de 53 produtos para os mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico, a STIHL participa da Femagri dedicando atenção especial ao cafeicultor, uma vez que é neste momento que começa a colheita da safra. Com produção de mais de 50 milhões de sacas de 60 quilos de grãos beneficiados, o Brasil é o principal país exportador de café, respondendo por 30% do fornecimento mundial, segundo a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. O estado que mais produz é justamente Minas Gerais, com quase 68%. O grão mais beneficiado no Brasil é o arábica, mas, seja qual for a espécie cultivada, a STIHL tem a ferramenta certa para facilitar o manejo, otimizar a mão de obra e contribuir para a produtividade da lavoura. A STIHL é reconhecida por oferecer ao mercado a mais completa linha de soluções em ferramentas motorizadas para a cafeicultura.

Durante a Femagri, o principal destaque será a ferramenta Multifuncional KA 85 R – a ferramenta do cafeicultor –, capaz de realizar quatro tarefas: roçar (implemento FS), esqueletar (implemento HL), podar (decote ou recepa com o implemento HT) e colher (implemento SP). A troca de implementos é simples, com acomplamento rápido e fácil, com o uso da chave combinada que vem junto com o produto. Com a KA 85R com derriçador, o produtor pode aumentar a capacidade diária de colheira em relação à colheita manual, reduzindo o dano no cafezal.

"Com a mecanização, o cafeicultor otimiza recursos, ganha produtividade e melhora a qualidade do produto final", afirma Rafael Luche, consultor do mercado agropecuário da STIHL. Segundo Luche, a STIHL valoriza muito o trabalho das cooperativas, razão pela qual investe na participação na feira e em condições especiais de venda para os cooperados da Cooxupé.

O uso de esqueletadeiras ou podadores, por sua vez, simplifica a tarefa de esqueletamento no cafezal, antes difícil de executar. E a lavadora RE 143, ideal para a limpeza de grandes áreas como os terreiros e demais instalações.

Outra ferramenta em destaque no estande é o pulverizador costal motorizado SR 420, que auxilia na adubação foliar e em outras aplicações de líquido, e pode ser utilizado nas arruações e varrições.

A nova linha de produtos a bateria, que será apresentada aos visitantes da Femagri, complementa ainda mais o mix da STIHL. A linha é composta por cortador de grama, roçadeira, podador, soprador e motosserra. São cinco produtos e uma só bateria com avançada tecnologia de íon de lítio, uma linha completa de soluções para o produtor rural. É uma linha desenvolvida para ter alto rendimento, graças à potência de 36 volts, e baixo esforço de parte do operador.

Femagri
A Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas é organizada pela cooperativa Cooxupé. O evento está na 12ª edição e, este ano, tem como tema "Manejo mecanizado, gerando resultados". A feira está 40% maior em relação a 2012, com um total de 141 estandes.

Femagri 2013
De 13 (quarta-feira) a 15 (sexta-feira) de março de 2013
Av. Vereador Nelson Elias, 1300B, bairro Japy, em Guaxupé-MG. Entrada gratuita
www.cooxupe.com.br

Cooxupé
A origem da Cooxupé data de 1932, com a fundação de uma Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em Cooperativa de Cafeicultores em 1957. Em 2013, a Cooxupé completa 81 anos de cooperativismo e 56 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. Atualmente, conta com cerca de 12 mil cooperados e 1900 colaboradores, recebendo café produzido em mais de 200 municípios localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo (estado de São Paulo).
 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: