São Leopoldo, 29/04/2021

STIHL inaugura primeira linha de montagem do novo Centro de Operações Motores

Primeira etapa da nova estrutura foi finalizada em dezembro e, nesta quinta-feira (29), será inaugurado o primeiro setor produtivo, com capacidade de produzir mais de 300 mil roçadeiras por ano.

STIHL inaugura primeira linha de montagem do novo Centro de Operações Motores Zoom

A STIHL inaugura nesta quinta-feira (29) a primeira linha de montagem do novo Centro de Operações Motores, com capacidade de produzir mais de 300 mil roçadeiras por ano. Esta nova área produtiva conta com as mais modernas tecnologias da Indústria 4.0, como a conectividade online de todos os processos, a rastreabilidade dos componentes através de data matrix, câmeras que inspecionam a qualidade das máquinas durante as etapas de fabricação, o novíssimo sistema de manufatura (MES) capaz de centralizar todos dados de montagem para retroalimentar e aprimorar cada vez mais a qualidade e a produtividade. A transferência da nova linha permitiu incluir mais seis modelos de roçadeiras, totalizando capacidade para produção de 11 modelos do equipamento.

 

Com investimento total na ordem de R$ 68 milhões, o novo Centro de Operações Motores teve a primeira etapa concluída em dezembro de 2020. A partir de então, a empresa iniciou o trabalho de estruturação interna do Centro, para a transferência das linhas de montagem e de fabricação de componentes, que entrarão em operação progressivamente. A previsão de finalização total, com operação completa do Centro de Operações Motores, é fevereiro de 2022. Mediante toda a tecnologia da nova estrutura, a STIHL estará preparada para o aumento da capacidade de produção de máquinas e poderá ultrapassar 1,5 milhão de unidades motoras por ano.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: