Porto Alegre, 12/06/2014

STIHL está entre as mais lembradas no Top of Mind Rural

A multinacional apareceu como destaque nas categorias motosserras e roçadeiras

STIHL é destaque no Top Of Mind 2014

A STIHL Brasil, líder no mercado de ferramentas motorizadas, está mais uma vez entre as empresas mais lembradas do Top of Mind Rural, divulgado pela Revista Rural. A empresa obteve destaque nas categorias motosserras e roçadeiras, sendo lembrada por 22,69% e 18,11% do público, respectivamente.

Para o gerente de Marketing da Stihl Brasil, Rafael Zanoni Soares, este prêmio é o resultado de um trabalho, baseado em estratégias. "A mídia de massa atrai novos clientes, mas outras ações são a base para manter a liderança no mercado, como a atualização da linha de produtos, a qualificação da rede, o serviço pós-vendas, o padrão excelente de atendimento à rede e ao cliente e uma forte equipe comercial, que atua junto aos pontos de vendas buscando potencializar a comunicação e os serviços em todas as regiões do País. Além disso, também é importante a presença em feiras e eventos promovidos por concessionárias e cooperativas que nos aproximam dos consumidores", avalia.

A STIHL está presente em mais de 160 países por meio de pelo menos 40 mil pontos de vendas no mundo. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha, e para atender o mercado mundial, a companhia conta com unidades produtivas também no Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. A fábrica no país, situada em São Leopoldo (RS), conta com mais de dois mil colaboradores e produz equipamentos destinados aos mercados florestal, agropecuário, de jardinagem, doméstico e construção civil. Em 2013, a empresa registrou receita líquida de R$ 923 milhões. Para 2014 está sendo projetado um novo recorde: R$ 1,05 bilhão, ou seja, 12% de crescimento em relação ao ano passado.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: