São Leopoldo, 15/03/2021

STIHL doa segundo tanque de oxigênio para a UPA em São Leopoldo

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte recebeu tanque de 1,5 mil litros. Recentemente, em parceria com outras empresas do município, STIHL já havia doado tanque de 1,1 mil litros para a mesma unidade.

Foto: Divulgação | Scom/PMSL Zoom

A STIHL realizou a doação de um tanque de 1,5 mil litros de oxigênio para a UPA Zona Norte, em São Leopoldo (RS). A iniciativa tem como objetivo contribuir com o atendimento à população local em meio ao cenário de aumento da demanda em função da pandemia. O oxigênio já foi instalado e está disponível para utilização dos 20 pacientes internados – capacidade máxima que a estrutura suporta –, tendo em vista que a unidade está atendendo exclusivamente casos de Covid-19. Recentemente, em parceria com a Klabin, Gedore e Taurus, a STIHL já havia doado um tanque de oxigênio de 1,1 mil litros.

Desde o início da pandemia, a STIHL contribuiu com diversas ações para ajudar aqueles que mais precisam de apoio. Neste sentido, a organização doou 10 computadores para a Fundação Hospital Centenário, em São Leopoldo (RS). Os equipamentos foram instalados em novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, os quais necessitavam deste suporte à estrutura para melhor desenvolvimento do trabalho. Além das máquinas, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais de saúde que trabalham na área hospitalar. Também foram enviados cerca de mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo (RS). Os testes sorológicos são um importante método para diagnósticos em massa da população, necessários para fornecer dados sobre a situação da pandemia e combatê-la. 
 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: