São Leopoldo, 15/12/2022

STIHL celebra o Dia do Jardineiro no clima de Copa do Mundo

Em vídeo comemorativo, a empresa destaca a atividade e a importância dos profissionais para manter gramados bem cuidados para prática do futebol, além de ressaltar como equipamentos motorizados, como os cortadores de grama, auxiliam na execução

STIHL celebra o Dia do Jardineiro no clima de Copa do Mundo com homenagem aos craques dos gramados Zoom

Os profissionais da jardinagem são fundamentais para a preservação de plantas e espaços, com o intuito de valorizar o aspecto da beleza e também permitir o desenvolvimento da vegetação de forma saudável. Além de atuarem em jardins, parques e espaços arborizados, os jardineiros possuem fundamental atuação para permitir a prática de esportes que demandam gramados perfeitos para o exercício, tais como: futebol, golfe, tênis, polo, entre outros. Neste dia 15 de dezembro, é comemorado o Dia do Jardineiro e a STIHL, em meio ao contexto de Copa do Mundo que acontece no Catar, lançou um vídeo comemorativo da profissão destacando a importância do profissional e da atuação para o desempenho da modalidade. O vídeo está disponível no canal da STIHL no YouTube e nas demais redes sociais da organização.

 

A grama utilizada nos estádios da Copa do Mundo no Catar é a Platinum, uma variedade da Paspalum vaginatum, nativa do Brasil. E há, inclusive, padronização no que tange a altura do corte da grama nos estádios, para que haja a melhor utilização. Para isso, o cortador de grama é um equipamento motorizado fundamental para garantir a melhor produtividade na execução, auxiliando os jardineiros na padronização. Como mostra o vídeo, o modelo STIHL RMA 510 é voltado para profissionais e possibilita o ajuste de até sete posições da altura de corte, que varia de 35 a 90mm. O equipamento possui o modo ECO, que adequa automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama. Isso aumenta a autonomia da bateria e, por consequência, permite o corte de uma maior área.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: