São Leopoldo , 08/05/2022

STIHL celebra o Dia das Mães e lança vídeo para destacar o amor que faz florescer os melhores sentimentos

As flores são simbólicas, representam uma das principais escolhas para presentear pessoas queridas na data e possuem o elo de união e carinho desde o cultivar até o replantio.

STIHL celebra o Dia das Mães e lança vídeo para destacar o amor que faz florescer os melhores sentimentos Zoom

No Dia das Mães, um dos presentes mais simbólicos e que encanta a todos são as flores. Para celebrar a data, a STIHL lançou um vídeo comemorativo destacando o processo produtivo e enaltecendo a importância da cadeia como um todo: o cultivo, a comercialização, o ato de presentear e o replantio das plantas. Além disso, o destaque do conteúdo é a valorização do lado emocional que as etapas carregam e a relação do sentimento desenvolvido nas relações de mães com filhos com o próprio ciclo da vida na natureza, repleto de similaridades.

 

Sob o conceito "É esse amor que faz florescer os melhores sentimentos", a agência BRA Digital e a produtora Catraca, responsáveis pela criação e produção, retratam que as flores são sinônimos de cuidado, carinho, amor e vida, características que se alinham e traduzem muito bem a maternidade. O filme retrata o ciclo da vida na natureza, quando uma linda flor cultivada por uma mãe na companhia de sua filha é comercializada, posteriormente, em uma floricultura administrada também por uma família, característica de muitos negócios do mercado. Por fim, a história valoriza uma mãe presenteada por essa bela flor, que a planta amorosamente em seu jardim, representando a continuidade da vida e o amor entre mães e filhos, além do afeto e delicadeza que envolve os simples cuidados com a natureza

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o mês de maio é extremamente importante, pois os resultados do Dia das Mães representa, aproximadamente, 20% do faturamento do setor. O mercado da jardinagem no Brasil, segundo a entidade, faturou mais de R$ 10,9 bilhões em 2021, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, o maior avanço desde 2012. Ainda segundo o Ibraflor, o País está entre os 15 maiores produtores de flores do mundo e entre as espécies mais consumidas estão: rosas e lírios, orquídeas e azaléias, suculentas e samambaias, respectivamente, nas categorias, flores cortadas, flores em vasos e plantas ornamentais.

 

O vídeo está disponível no canal da STIHL no YouTube e nas demais redes sociais da organização. Confira!

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: