São Leopoldo , 25/11/2022

Pró-Jardim STIHL recebe o Prêmio Colunistas Sul 2022

Prata na categoria Branded Content, o case desenvolvido pela agência BRA Digital para a organização é um curso online e gratuito sobre jardinagem e que já obteve mais de 70 mil inscritos em todo o Brasil, desde o lançamento.

Pró-Jardim STIHL recebe o Prêmio Colunistas Sul 2022

Na quinta-feira, 24 de novembro, ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Sul 2022, que reúne os melhores trabalhos das agências, empresas e produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná no período. O Pró-Jardim STIHL, inédito no Brasil, que visa a capacitação online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem, desenvolvido pela BRA Digital, foi prata na categoria Branded Content. Desde o lançamento, mais de 70 mil pessoas já se inscreveram em pelo menos um dos quatro módulos do curso.  O case detalha as estratégias envolvidas no processo de criação e lançamento do curso, que pode ser realizado facilmente pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet pelo site www.jardimdasideias.com.br/projardimstihl.

 

Com o intuito de fortalecer o posicionamento da STIHL junto ao segmento e, ao mesmo tempo, contribuir para qualificar o mercado de jardinagem brasileiro, o Pró-Jardim STIHL certifica os alunos aprovados nos módulos inscritos, agregando valor e gerando um impacto social positivo. Os alunos que completam as etapas do curso também recebem cupons de desconto para compra de produtos nos pontos de venda.

 

Por meio de pesquisas e levantamentos de informações junto ao público-alvo do Pró-Jardim STIHL, a organização analisou e constatou uma oportunidade de enriquecer o conteúdo com conhecimento específico sobre o tema na internet. E, para isso, contou com a apresentação de dez educadores para apresentarem as aulas, que estão entre os principais nomes da jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios. São eles: Vânia Chassot, Carol Costa, Nô Figueiredo, Gabriela Pileggi, Lúcia Borges, Adri Schuler, Murilo Soares, Sydney Brasil, Fabrício Magayevski e Vaner da Silva. O curso está dividido em quatro módulos, que podem ser realizados de forma independente a qualquer momento: Jardinagem da Teoria à Prática; Especializando na Jardinagem; Da Jardinagem ao Paisagismo; e Jardinagem como Negócio. O Pró-Jardim STIHL oferece também apostilas complementares às aulas em vídeo para ampliar a experiência e o conhecimento dos alunos.

 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4,5 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,7 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: