São Leopoldo , 26/11/2021

Pró-Jardim STIHL conquista o Top de Marketing 2021 da ADVB/RS

Curso online e gratuito sobre jardinagem da organização já obteve mais de 44 mil inscritos em todo o Brasil desde o lançamento

top_de_marketing_pequena Zoom

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, conquistou o Top de Marketing 2021, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), nas categorias Branding, Marketing Digital e Indústria. O projeto vencedor foi o do Pró-Jardim STIHL, inédito no Brasil, que visa a capacitação online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem. Desde o lançamento, mais de 44 mil pessoas já se inscreveram em pelo menos um dos quatro módulos do curso.  O case detalha as estratégias - marketing digital, divulgação para imprensa e influenciadores, branded content, entre outras - envolvidas no processo de criação e lançamento do curso, que pode ser realizado facilmente pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet pelo site www.jardimdasideias.com.br/projardimstihl.

 

Com o intuito de fortalecer o posicionamento da STIHL junto ao segmento e, ao mesmo tempo, contribuir para qualificar o mercado de jardinagem brasileiro, o Pró-Jardim STIHL certifica os alunos aprovados nos módulos inscritos, agregando valor e gerando um impacto social positivo. "Nosso propósito é compartilhar conhecimento relevante e qualificado de forma gratuita e acessível, e esse papel socioeconômico é motivo de orgulho. O Pró-Jardim é um agradecimento da STIHL para aqueles que significam a marca diariamente, que confiam o desempenho e a qualidade da atividade profissional nos equipamentos. Desta forma, nosso objetivo é seguir oportunizando desenvolvimento e evolução para atingir o maior número de pessoas", afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni. Os alunos que completam as etapas do curso também recebem cupons de desconto para compra de produtos nos pontos de venda. "Estamos muito felizes com esse triplo reconhecimento da ADVB RS, nas 3 categorias que inscrevemos nosso case. Essa validação nos orgulha muito e reconfirma que estamos evoluindo no nosso propósito como marca. Compartilhamos nossa vitória com todos que fizeram parte do projeto e em especial, com nossos clientes e com o mercado da Jardinagem profissional e doméstica. Acreditamos que jardinar contribui para a sociedade e convidamos para que todos venham conosco e se engajem nesse movimento. ", complementa Rafael.

 

Por meio de pesquisas e levantamentos de informações junto ao público-alvo do Pró-Jardim STIHL, a organização analisou e constatou uma oportunidade de enriquecer o conteúdo com conhecimento específico sobre o tema na internet. E, para isso, contou com a apresentação de dez educadores para apresentarem as aulas, que estão entre os principais nomes da jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios. São eles: Vânia Chassot, Carol Costa, Nô Figueiredo, Gabriela Pileggi, Lúcia Borges, Adri Schuler, Murilo Soares, Sydney Brasil, Fabrício Magayevski e Vaner da Silva. O curso está dividido em quatro módulos, que podem ser realizados de forma independente a qualquer momento: Jardinagem da Teoria à Prática; Especializando na Jardinagem; Da Jardinagem ao Paisagismo; e Jardinagem como Negócio. O Pró-Jardim STIHL oferece também apostilas complementares às aulas em vídeo para ampliar a experiência e o conhecimento dos alunos.

 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: