São Paulo, 14/07/2011

STIHL oferece soluções completas e preços imbatíveis para os produtores durante a Expocafé

Com a mais completa linha de soluções para a cafeicultura do mercado, a STIHL preparou ofertas imbatíveis para os visitantes da Expocafé, que se realiza entre 15 e 17 de junho em Três Pontas (MG). O objetivo da empresa é oferecer condições comerciais extremamente atrativas ao produtor rural, para ajudá-lo ao máximo no trato do cafezal. Com as ofertas preparadas pela STIHL, especialmente para os cafeicultores, o produtor ganhará mais produtividade e reduzirá os custos de produção, além de manter a lavoura em excelente estado de conservação.

A equipe da STIHL Ferramentas Motorizadas estará a postos no estande da empresa na Expocafé, que acontece na Fazenda Experimental de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, entre 15 e 17 de junho, para levar ao produtor rural um portfólio completo de soluções a preços imbatíveis. Como o momento é de colheita do café e os preços do produto estão favoráveis ao agricultor, a STIHL decidiu oferecer mais que a sua linha completa de equipamentos e soluções inovadoras: a empresa vai levar à Expocafé ofertas super especiais para suas ferramentas KA 85 R com implemento derriçador, pulverizadores, sopradores e motosserras, entre outras. "A STIHL quer mostrar ao produtor rural que está sempre ao seu lado não apenas com produtos inovadores, que facilitam os trabalhos e ajudam a aumentar a produtividade em cada etapa da lavoura, mas com ofertas e preços imbatíveis que podem auxiliá-lo a tirar o máximo proveito do momento favorável do mercado", afirma Rafael Luche, consultor do mercado agropecuário da STIHL.

As ofertas tentadoras foram especialmente planejadas para a Expocafé, que coincide com a época de colheita de café no mercado brasileiro. O crescimento contínuo da demanda interna e externa, nesse caso especialmente do Japão, da Índia e da China, tem garantido a valorização da saca, tanto da variedade arábica quanto robusta. Os preços do café arábica atingiram valor máximo em 34 anos, em maio; e tudo indica que, nos próximos anos, a demanda continuará a superar a oferta. Além disso, a safra brasileira de 2011 deverá ser maior. Foi para ajudar o produtor a aumentar a sua produtividade e a não perder as boas oportunidades do momento que a STIHL optou por oferecer produtos em condições diferenciadas durante a Feira.

A STIHL participará com estande e também estará na área dinâmica da Feira, onde haverá exibições práticas das ferramentas. Entre elas, a STIHL levará a ferramenta multifuncional KA 85 R com implemento SP – derriçador, que permite aumentar a capacidade de colheita diária em relação à colheita manual, sem estragar o cafezal. Fácil de manusear e de transportar, a multifuncional KA 85 R pode ser utilizada nas demais etapas da lavoura de café, uma vez que se transforma em seis: além do implemento SP, para derriça do café, conta com outros implementos que possibilitam o uso da máquina nas atividades de roçada, decote, esqueletamento e recepa do café. Com o implemento SP – derriçador, o agricultor ganha em produtividade, reduz custos de produção e preserva o cafezal em boas condições para a próxima safra. A produtividade diária propiciada pela colheita com derriçador em relação ao processo manual é em média quatro a cinco vezes maior, dependendo de fatores como maturação do café, relevo (declividade) e adensamento da lavoura.

Outro destaque da STIHL na Expocafé – tanto pelo preço imbatível quanto pela aplicação – é o Soprador BR 420, que estará em exposição no estande. Entre outras aplicações na lavoura de café, o Soprador STIHL é extremamente útil na fase de arruação, ou seja, na limpeza da área sob a copa dos cafeeiros que receberá os frutos da colheita; e na fase de varrição, que é a retirada dos grãos caídos no chão antes da colheita.

Entre os destaques estão também os pulverizadores SR 450, SR 430 e o SR 420, importantes para adubações foliares que garantem maior produtividade à lavoura, além de vários modelos de motosserras, indispensáveis para as podas de manutenção dos pés de café e para a construção de cercas nas fazendas. "No caso do SR 420, o produtor terá dupla vantagem: além da redução do preço da ferramenta, levará como oferta um kit soprador, com o qual poderá realizar também as tarefas de arruação e varrição, otimizando ainda mais o seu investimento", afirma Rafael Luche.

A linha da STIHL de produtos para o mercado agropecuário se caracteriza pela praticidade, robustez e desempenho diferenciado para atender as necessidades do agronegócio no dia a dia do homem do campo. Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, a STIHL conta com um portfólio de 55 produtos destinados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico. As ferramentas seguem o conceito de tecnologia inovadora da STIHL, que vai além da qualidade das máquinas para priorizar a segurança e o conforto das pessoas que operam o equipamento, com sistemas cada vez mais leves e com menor índice de vibração e de ruído.