São Paulo, 02/08/2011

STIHL está entre as marcas mais lembradas do Top of Mind – RS

A STIHL ocupa a 12a posição entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos na categoria Grande Empresa / Marca do Estado. Realizada pela Revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas, a 21a edição da pesquisa Top of Mind – RS ouviu 1.200 pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Na região da Grande Porto Alegre, a STIHL se destaca ainda mais, ocupando a 4a posição.

São Paulo, 2 de agosto de 2011 –  A STIHL Ferramentas Motorizadas ocupa a 12a posição no ranking das marcas mais lembradas pelos gaúchos na categoria Grande Empresa / Marca do Estado, na 21a edição da pesquisa Top of Mind – RS, realizada pela Revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas. Quando considerada a região da Grande Porto Alegre (GPOA), a STIHL está ainda melhor posicionada: ocupa a 4a posição, também na categoria Grande Empresa / Marca do Estado, a categoria mais cobiçada da pesquisa. O Top of Mind RS foi divulgado em edição especial da Revista Amanhã, publicada no final de maio.

Pioneiro no Brasil, o projeto Top of Mind Rio Grande do Sul mede a força das marcas na mente do consumidor gaúcho. "O reconhecimento dos consumidores é motivo de muito orgulho para a STIHL, que se empenha em valorizar cada vez mais a marca com base no lançamento de produtos de tecnologia inovadora, qualificação dos pontos de venda em todo o país e ações de comunicação que levam não só a tecnologia STIHL à mídia de massa, mas muita informação aos consumidores", afirma Cláudio Guenther, presidente da STIHL.

A Revista Amanhã é uma das mais conceituadas revistas brasileiras de gestão, economia e negócios. Sustentabilidade empresarial é um dos temas que são frequentemente abordados pela revista em reportagens especiais e projetos. Com 24 anos, conquistou os principais prêmios da imprensa brasileira, como o Prêmio Ethos de Jornalismo, do Instituto Ethos; Prêmio IGE de Jornalismo, da Fundação Lemmann; e Prêmio Top Ser Humano, da ABRH-RS. Fundado em 1986, o  Grupo Amanhã de comunicação corporativa integrada desenvolve projetos por meio  de diferentes plataformas de mídia impressa e digital e se relaciona mensalmente com mais de 300 mil executivos e decision makers da Região Sul do país.

Com um portfólio de 55 produtos de alta qualidade e durabilidade, voltados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico, a STIHL conta com mais de 1.750 pontos de venda em todo o país. A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis não só com rentabilidade, mas com comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto. As ações de marketing da companhia buscam valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente.