São Leopoldo, 09/09/2011

STIHL patrocina livro sobre a história de São Leopoldo

Instalada desde 1973 no Brasil, sempre na cidade de São Leopoldo (RS), e com uma trajetória fortemente relacionada à história da cidade, a STIHL está patrocinando o livro "Pelos caminhos da Rua Grande – História(s) da São Leopoldo Republicana", que será lançado amanhã, sábado, dia 10 de setembro, às 10 horas, em comemoração aos 52 anos do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. O lançamento será no museu, que fica na av. Dom João Becker, 491. A iniciativa da STIHL faz parte de um conjunto de ações da empresa que buscam colaborar para com o desenvolvimento cada vez maior do município.

O livro, editado pela editora Oikos, reúne o conteúdo abordado no curso de mesmo título, que ocorreu nos meses de abril a julho de 2011. Os organizadores da obra são Isabel Cristina Arendt e Marcos A. Witt. A realização do livro, que será lançado pelo Museu Histórico juntamente com o Instituto Histórico de São Leopoldo, contou também com o apoio de diversas instituições.

Desde que iniciou as suas operações em São Leopoldo, a STIHL vem consolidando cada vez mais seus vínculos com a cidade, contribuindo com a geração de empregos, com a economia do município e com ações de responsabilidade socioambiental voltadas à comunidade. Inovação, evolução e comprometimento com a qualidade acompanham a trajetória da STIHL. Hoje, líder no mercado de ferramentas motorizadas portáteis, a STIHL oferece um mix completo de 54 produtos ao mercado brasileiro.