São Paulo, 22/09/2011

STIHL participa da Fiaflora com uma linha completa de ferramentas e soluções para jardinagem e paisagismo

Roçadeiras, podadores de cerca-viva, pulverizadores, lavadoras, perfuradores de solo e de madeira, sopradores... A STIHL levará à 14a Fiaflora Expogarden a mais completa linha de soluções para jardinagem, tanto para consumidores em geral aficionados por jardins como para profissionais de paisagismo. Entre os destaques, o Pulverizador Costal SG20, a Lavadora RE 98 e a Lavadora RE 143, que será lançada durante a Feira. A STIHL irá também demonstrar vários produtos, em área situada na entrada do pavilhão.

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis e referência em jardinagem, a STIHL levará à 14ª Fiaflora Expogarden, que acontece de 22 a 25 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, um portfólio completo de produtos para profissionais de jardinagem e de paisagismo e para aficionados por jardins bonitos e bem cuidados. Roçadeiras, podadores de cerca-viva, pulverizadores, lavadoras, perfuradores de solo e de madeira e sopradores estarão em exibição, com ênfase em diferenciais como tecnologia avançada, qualidade, durabilidade e preços competitivos. Entre os destaques, estão as lavadoras RE 98 e RE 143, e o pulverizador costal manual SG 20. A STIHL realizará também a demonstração prática de vários produtos em área localizada na entrada do pavilhão.

Situado na rua L, o estande da STIHL contará com a participação da equipe de vendas da Concessionária Brasimoto. Novidades, muita informação, orientação técnica e interatividade fazem parte  das atrações preparadas pela STIHL. No espaço exclusivo de sustentabilidade e interatividade, os visitantes poderão descontrair e curtir os jogos virtuais que simulam alguns equipamentos da empresa, entre eles o Cortador a Disco TS 420, o Soprador BG 86 C-E e o Soprador BR 600.

Na área de demonstração, mais uma atração para os visitantes: será possível acompanhar, na prática, a operação e as várias funções de diversos equipamentos como lavadoras, podadores, ferramentas multifuncionais e motosserras. Uma iniciativa da STIHL para que os visitantes possam ver de perto os diferenciais dos produtos e conhecer melhor a tecnologia da empresa.

Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre o Projeto Guarapiranga, desenvolvido pelas secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que incentiva a adoção de técnicas agrícolas de baixo impacto ambiental para aumentar a renda dos produtores da região e disciplinar o uso do solo de maneira adequada à preservação, recuperação e conservação dos mananciais da Bacia. Como brinde, os visitantes receberão também mudas de árvores. A iniciativa da STIHL está alinhada ao conceito de sustentabilidade praticado pela empresa, apoiada no tripé econômico, social e ambiental – a STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores.

"A proximidade das Olimpíadas e da Copa do Mundo oferece ótimas perspectivas para o mercado de jardinagem, com a previsão de aumento da demanda por projetos paisagísticos para as obras. Além disso, a preocupação com o lazer e a qualidade de vida tem levado cada vez mais pessoas a utilizar produtos para jardinagem em condomínios, residências e pequenas chácaras. A meta da STIHL é investir sempre em produtos de tecnologia avançada e em soluções que possam atender ao aumento da demanda", afirma Ricardo Duarte, gerente de Vendas da Região Sudeste da STIHL.

A equipe da STIHL também estará convidando os visitantes a navegar no site da empresa no Brasil (www.stihl.com.br) e a conhecer o blog Jardim das Ideias, que oferece dicas, uma biblioteca de espécies e muita interatividade para consumidores e profissionais que apreciam a jardinagem.

Destaques da STIHL na Fiaflora

Lavadora RE 143 – lançamento
Ideal para trabalhos de limpeza de grandes áreas, a lavadora RE 143 é confortável e tem forte poder de limpeza. Possui carro para transporte, regulagem da pressão na máquina e manômetro, cabo de transporte em alumínio e cobertura frontal com suporte para os bicos e frasco basculante para detergentes. Com design moderno e atraente, a RE 143 é silenciosa e de fácil manutenção.

Pulverizador costal SG 20
É leve e confortável para operar, com componentes de fácil manutenção; tem um reservatório de fluido pressurizado separado do tanque principal. Dessa forma, mantém a pressão e a recarga constante, sem perder pressão de trabalho. É muito eficiente para a aplicação de agroquímicos em jardins, estufas, viveiro de árvores e hortas residenciais.

Lavadora RE 98
Tem pressão maior e é muito mais econômica que a mangueira, realizando um ótimo trabalho em menos tempo e ainda economizando água. De fácil manutenção, prática de guardar, a RE 98 é ideal para o uso doméstico, perfeita para a limpeza de carros, escadas, jardins, muros, fachadas, ruas, telhados e equipamentos.

Linha STIHL na Fiaflora

Roçadeiras
Líder no mercado de roçadeiras no Brasil, a STIHL apresentará na Fiaflora os seus vários modelos, que têm múltiplas aplicações para serviço profissional ou doméstico. A linha é a mais completa oferecida no mercado brasileiro, com máquinas leves para trabalhos ocasionais e encorpadas para trabalhos intensos, que atendem aos mercados agropecuário, florestal e de jardinagem profissional ou doméstico.

Entre outros modelos, estarão em exposição a FSE 41, da linha elétrica da STIHL, que além da praticidade para facilitar o dia a dia, tem design especial, com o motor na parte de baixo da máquina, é leve, ergonômica e tem múltiplas regulagens, adequando-se à força, ao tamanho de quem usa e ao tipo de trabalho; a FS 55, roçadeira perfeita para cuidar do jardim; a FS 80 baixa vibração, modelo de muita potência para serviços do dia a dia em casas, empresas ou até em sítios; a FS 130, com tecnologia exclusiva 4-MIX, que tem como principal benefício a menor emissão e a maior economia de combustível, ideal para o corte e a roçada de vegetações de pequeno e médio porte;  e a FS 160 – robusta e resistente, para trabalhos de maior intensidade na agricultura, pecuária, fruticultura, fumicultura, serviços públicos, manutenção de rodovias e companhias florestais. Como os demais produtos da marca, as roçadeiras contam com assistência técnica em todo o país e entrega técnica STIHL, com a orientação de profissionais especializados.

Podadores
A STIHL possui em sua linha de produtos três modelos de podador de cerca-viva. Um modelo elétrico e dois modelos a gasolina, respectivamente: HSE 61, HS 45 e HS 81. Os modelos são destinados ao mercado doméstico, para o uso ocasional em residências, casas de praia e sítios, bem como para os mercados profissionais de jardinagem e agropecuário.

Sopradores
Na linha elétrica da STIHL, destaca-se o soprador modelo BGE 71, leve, potente e silencioso, que facilita o trabalho de limpeza em residências, parques, jardins, estacionamentos e outras áreas. Este soprador é ainda um excelente aspirador, uma vez que possui o dispositivo de aspiração (acessório), ferramenta que aspira folhas e outros detritos leves, facilitando o trabalho de limpeza de áreas e o recolhimento da sujeira acumulada. Na linha a gasolina, o soprador BG 86 diferencia-se pela ergonomia, força e praticidade de utilização. Equipado com motor de alta tecnologia, este soprador é econômico, potente e possui baixo nível de emissão de gases. Ideal para varrição, facilita a limpeza tanto em residências, sítios, máquinas agrícolas e unidades de armazenagem, possuindo também o acessório de aspiração.

Para áreas maiores e utilizações profissionais, o BR 600 – soprador costal motorizado de alta performance e tecnologia – garante baixo consumo de combustível e baixa emissão de gases, com tecnologia exclusiva STIHL 4-MIX. Com maior vazão e velocidade do ar, o BR 600 é ergonômico, leve e equipado com um exclusivo e eficiente sistema antivibratório e com cintos acolchoados nos ombros. Ideal para serviços como limpeza de jardins, terrenos, máquinas agrícolas, áreas industriais, grandes áreas públicas e manutenção de estádios e rodovias. Famoso em reportagens divulgadas em vários canais de TV, pela sua utilização por garis na limpeza de ruas de Porto Alegre (RS), o soprador STIHL modelo BR 420, foi projetado para todos os tipos de varrição. Pode ser utilizado não só na limpeza de vias urbanas mas em bosques, campos de futebol e limpeza de máquinas agrícolas, entre outras aplicações.

Ferramentas multifuncionais KA 85 R e KM 85 R
Uma ferramenta, seis aplicações: este é o conceito da ferramenta multifuncional KA 85 R. Uma KA pode ser combinada a seis implementos diferentes, transformando-se em: roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador ou derriçador (para café ou azeitona).  Fácil de manusear e de transportar, a multifuncional KA 85 R tem troca simples dos implementos, com acoplamento rápido e fácil, necessitando apenas da chave combinada, que acompanha o produto.
A multifuncional KM 85 R, de avançada tecnologia, é ideal para diversos trabalhos. Permite acoplar os acessórios: roçadeira, aparador de canto, podador de altura, podador de cerca viva, motocultivador de solo e o soprador. Estes acessórios podem ser trocados facilmente, e a ferramenta é leve e muito prática para transportar.

Perfuradores
O perfurador BT 121 da STIHL, além de praticidade e grande performance, traz muito mais comodidade no uso. Foi projetado para perfurações de solo na silvicultura, na floricultura, na construção de cercas, na coleta de materiais para análise de solo e, ainda, para o plantio na agricultura. Com exclusivos sistemas antivibratório e de freio (Quickstop), além de um novo protetor de perna, oferece muito mais segurança em qualquer trabalho.

Compacto e robusto, o perfurador BT 45, por sua vez, é perfeito para madeira. Utilizado nos mais diversos tipos e tamanhos de madeira, possibilita furos de até 25mm de diâmetro. Ideal para a construção de galpões, pontes, cercas, casas e na manutenção de postes da rede elétrica e dormentes dos trilhos de trens.

Blog Jardim das Ideias
O blog Jardim das Ideias, hospedado no site da STIHL, é uma parada obrigatória para os amantes de plantas e jardins, com muitas dicas de jardinagem, uma biblioteca de espécies, vídeos e muita interatividade. Um espaço no qual os amantes da jardinagem podem fazer consultas e trocar experiências (www.jardimdasideias.com.br). Um canal inédito entre as empresas do segmento, que tem o objetivo de centralizar informações sobre o tema. O blog conta com a colaboração do conhecido paisagista Raul Cânovas.

A jardinagem é uma atividade prazeirosa e terapêutica, especialmente para quem vive na correria das grandes cidades. Plantar e curtir um jardim bonito representa também uma conquista em qualidade de vida. Foi com esta visão que a STIHL criou o espaço, para dar orientação prática e segura tão primordial para o sucesso nessa arte milenar.

A Biblioteca de Espécies é um dos destaques. Elaborada por Raul Cânovas e em constante expansão, ela é uma fonte gratuita de pesquisa permanente para o segmento de jardinagem. Totalmente ilustrada, traz espécies de árvores, arbustos, forração, trepadeiras e palmeiras catalogadas, tudo organizado por ordem alfabética, o que permite encontrar rapidamente qualquer espécie. Elas são apresentadas com descrições completas, características, nome popular e científico, família, cor de flor e folhagem, região de origem, tipo de propagação, clima e luminosidade necessárias para seu crescimento.

Na área de vídeos, muita informação e dicas. Entre os vídeos mais recentes estão, por exemplo, "Como espantar o gato do vizinho"; "Como realizar podas"; "Como escolher uma planta para o banheiro"; "Como adubar uma árvore anciã"; e "Como fazer a cobertura do gramado". Para quem quer orientação mais específica basta clicar em Perguntas e acessar Pergunte ao Raul, para informações sobre cultivo, cuidados, plantio, espécies e época de podas, entre outros assuntos online.

14ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura

Em sua 14ª edição, a Fiaflora ExpoGarden consolida-se como o principal evento do Paisagismo, Jardinagem, Lazer e floricultura da América Latina, incentivando a decisiva integração de mercados complementares e oferecendo aos seus expositores o mais amplo leque de oportunidades e expansão de negócios.

Data: 22 a 25 de setembro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo