São Leopoldo , 15/07/2021

Presidente da STIHL Brasil palestra no Momento do Empreendedor da ACIST-SL

Evento aconteceu nesta quinta-feira (15) e a apresentação de Cláudio Guenther está disponível na página do Facebook da entidade.

Presidente da STIHL Brasil palestra no Momento do Empreendedor da ACIST-SL Zoom

O Momento do Empreendedor, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL) nesta quinta-feira (15), contou com a participação de Cláudio Guenther, presidente da STIHL Brasil, empresa líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas. Em sua apresentação, ele abordou o tema "Investimentos, Tecnologia e Desenvolvimento", detalhando os resultados da organização e os investimentos para ampliação da produção na unidade de São Leopoldo (RS), bem como a busca pelo aprimoramento da tecnologia no processo industrial.

 

Guenther falou sobre a estrutura da empresa que produz, comercializa e exporta para mais de 70 países a partir da fábrica no município gaúcho, além do apoio do Centro de Distribuição em Jundiaí (SP), que começou a operar em 2020. "É com orgulho que falo, nós exportamos tecnologia para o mundo. Contamos com 3.460 funcionários, dos quais mais de 500 são profissionais de diferentes áreas da engenharia", relatou Guenther. Sobre a temática da Indústria 4.0, o presidente da STIHL relatou o investimento constante em modernização             da unidade fabril por meio de pesquisa e desenvolvimento de novos recursos, além da aquisição de robôs e tecnologias para automação industrial. "Cada vez mais as máquinas estão conectadas entre si. Caso uma máquina da STIHL pare de funcionar, a equipe da manutenção é alertada em smartwatches que indicam qual é o equipamento que demanda cuidado e ajuste", exemplifica.

 

Sob o ponto de vista da evolução da STIHL, Guenther destaca o crescimento de 23% no volume de produção de motores em 2020, comparado com 2019. Além disso, informou o impressionante número de que, apenas no ano passado, mais de 7,6 milhões de cilindros foram produzidos. "E em 2021, alcançaremos a produção anual de 10 milhões de cilindros", relata. Recentemente, foi aprovado o investimento de R$ 514 milhões, que serão aplicados até o final de 2022. O foco será na ampliação e atualização do parque fabril - com a construção de um novo prédio de ferramentaria, entre outras ações -; aplicação em Indústria 4.0, com tecnologia de ponta e robotização; entre outros pontos.

 

Ao apresentar os resultados, o presidente da STIHL enfatizou o faturamento de R$ 2,32 bilhões em 2020, registrando um aumento de 51%. Além disso, destacou o crescimento da rede de pontos de venda da marca no Brasil, que, atualmente, conta com mais de 4,1 mil unidades espalhadas pelo país. Os desafios no radar da empresa, segundo Guenther, estão em atender o volume de vendas, aumentar a participação no mercado, manter o ambiente corporativo atrativo e saudável aos colaboradores, bem como, seguir satisfazendo e encantando os clientes.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: