São Leopoldo, 15/12/2020

Pelo quarto ano consecutivo, a STIHL está entre as melhores empresas para se trabalhar no RS em 2020

A empresa foi reconhecida no ranking regional do instituto Great Place To Work, que destacou as organizações com as melhores práticas de gestão de pessoas e reconheceu excelentes ambientes de trabalho

Pelo quarto ano consecutivo, a STIHL está entre as melhores empresas para se trabalhar no RS em 2020

A STIHL Brasil foi reconhecida como umas das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, em cerimônia online na noite desta terça-feira (15). A pesquisa, promovida pelo instituto Great Place To Work (GPTW), pelo quarto ano consecutivo, aponta a empresa entre as melhores do Estado. No ranking nacional, divulgado em outubro, a organização líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, com sede em São Leopoldo, ficou entre as 80 melhores de grande porte.

 

"Após um resultado expressivo na pesquisa nacional, reforçamos a relevância da organização no cenário regional. Este mérito é motivo de orgulho, tendo em vista que a comunidade local foi fundamental para o desenvolvimento da empresa durante os 47 anos de atividade da fábrica, em São Leopoldo (RS). Desde o princípio, acreditamos que as pessoas estão acima de tudo e que são parte essencial da construção de processos, de forma colaborativa e sustentável. O protagonismo do lado humano é reconhecido e valorizado como pontos estratégicos da cultura organizacional da STIHL", afirma o gerente de Recursos Humanos da STIHL, Diego Pereira.

 

Neste sentido, o bem-estar e o desenvolvimento dos mais de 2,8 mil colaboradores são eixos centrais no trabalho de gestão de pessoas na unidade brasileira da marca, com programas e benefícios em áreas relevantes como saúde, educação, lazer, mobilidade e previdência. A exemplo disso, a STIHL construiu um sólido programa de educação formal, priorizando a capacitação dos seus profissionais. As principais vantagens deste programa são o subsídio no valor para mestrado, pós-graduação, graduação e o ensino técnico em 50%; o Job Rotation, que oferece troca de experiências aos colaboradores por meio de intercâmbio dos profissionais entre as unidades da STIHL no mundo; e a Formação Técnica de 03 anos em Mecatrônica, programa desenvolvido em parceria com a AHK e o SENAI para colaboradores da empresa.

Pensando na retenção de talentos, a STIHL prioriza ações internas de desenvolvimento profissional de jovens colaboradores. O Programa de Estágio Desenvolver valoriza o potencial de futuros profissionais e investe em estudantes de nível técnico e superior que procuram estágio em produção, engenharia ou áreas administrativas e de apoio. Nos últimos seis anos, o Desenvolver recebeu mais de 444 estudantes. Dentre eles, 99 passaram a fazer parte do quadro da empresa. Voltado para aprendizes, a STIHL criou, em parceria com o SENAI, o Programa de Formação Complementar, visando prepará-los para o futuro e com foco no aproveitamento interno da empresa.

 

Além disso, tornar o ambiente da empresa colaborativo e inclusivo justifica a STIHL estar entre as melhores empresas para se trabalhar. Mais que empregar, em diversos setores da empresa, pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, a STIHL preocupa-se com a acessibilidade e preza a diversidade e a inclusão de todos. O compromisso com as famílias, com a comunidade e com o desenvolvimento da qualidade de vida em todos os setores da sociedade também pauta iniciativas da STIHL. Neste sentido, para movimentar a economia local e garantir o destino correto, a STIHL doa resíduos reciclados para seis cooperativas de reciclagem, além de auxiliar capacitando os profissionais. O trabalho contribui gerando renda para mais de cem famílias de São Leopoldo. Em 2019, a STIHL doou 726 toneladas de papel e plástico, o que gerou uma renda média de R$ 266 mil às cooperativas. Somente no primeiro semestre de 2020, foram mais de 420 toneladas doadas e uma renda de mais de 170 mil reais.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: