Porto Alegre, 18/05/2016

Mais de 3 mil casas já foram visitadas pelo Esquadrão STIHL contra o Aedes

Equipe da empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, está atuando na conscientização e no combate ao mosquito

Mais de 3 mil casas já foram visitadas pelo Esquadrão STIHL contra o Aedes Zoom

Desde o dia 11 de maio, a STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, realiza uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O Esquadrão STIHL contra o Aedes está atuando em parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, disseminando informações e alertando a população em diferentes locais da cidade, especialmente onde existem focos de infestação do mosquito. Mais de 3 mil residências já foram visitadas pela equipe nos bairros de Porto Alegre onde, segundo a Secretaria de Saúde da cidade, acontece a maior incidência dessas doenças: Chácara das Pedras e Vila Jardim. Os profissionais estão identificados com uniformes, equipamentos e uma van com a identidade visual da ação. A ação ocorre em virtude da grande incidência de casos de doenças originadas do mosquito Aedes aegypti, as quais exigem iniciativas que contribuam para a conscientização da população e a diminuição de casos de dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Mesmo com a mudança do clima e a grande preocupação com a gripe H1N1, é importante considerar a grande quantidade de pessoas já atingidas pelas doenças disseminadas pelo Aedes aegypti. Somente em 2016, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS), registrou 6.337 casos suspeitos de dengue, 286 de febre chikungunya e 31 do zika vírus no Estado.

De acordo com o gerente de marketing da STIHL Brasil, Rafael Zanoni, o combate aos transmissores de doenças é um desafio que a população e os órgãos responsáveis das cidades têm de enfrentar diariamente. "A STIHL entende a importância de auxiliar no controle da proliferação dos mosquitos que afetam a saúde das pessoas em áreas críticas, com estratégia, produtos e equipamentos adequados. Por isso, essa ação é um apoio da empresa para conscientizar a população sobre os riscos dos vírus e diminuir a disseminação das doenças na cidade", afirma Zanoni.

 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: