Ao comprar uma ferramenta motorizada STIHL, é possível que surja alguma dúvida. Nesse caso, estamos à disposição para atender você sempre que precisar. Selecionamos as dúvidas mais freqüentes entre nossos clientes. Clique nas perguntas e veja as respostas automaticamente.
A STIHL comercializa seus produtos através da rede de pontos de venda autorizados e também pela loja online oficial, que atualmente opera apenas no estado de São Paulo.
Clique aqui e encontre o ponto de venda STIHL mais próximo de você.
Para obter o preço dos produtos, entre em contato diretamente com um ponto de venda STIHL.
A garantia concedida aos produtos STIHL é válida em toda a Rede de Pontos de Venda STIHL do território nacional. Por isso, procure uma Assistência Técnica Autorizada STIHL, que é capacitada tecnicamente pela STIHL para analisar e consertar o seu equipamento. Basta apresentar a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia que acompanha o produto.
Caso a Assistência Técnica detecte algum defeito de fabricação, a Garantia STIHL cobrirá as despesas com a manutenção.
Os serviços de manutenção podem ser realizados em qualquer Assistência Técnica Autorizada STIHL, independente de onde o produto foi adquirido.
Sim, pois a assistência técnicas STIHL é a única que está tecnicamente apta, com equipe e ferramentas, a realizar os serviços de manutenção e de acordo com as normas e padrões de qualidade STIHL.
Os cursos de manutenção dos produtos STIHL são oferecidos somente às Assistências Técnicas Autorizadas, para que se qualifiquem continuamente e, assim, possam oferecer serviços especializados aos clientes.
Na ocasião da compra, a Concessionária STIHL realiza a Entrega Técnica do produto, procedimento no qual o cliente é orientado sobre a operação, segurança e noções básicas de manutenção preventiva do equipamento.
Caso você necessite de manutenção para o seu equipamento, recomendamos que procure o Ponto de Venda STIHL mais próxima.
A literatura técnica (catálogo de peças e manutenção) dos produtos STIHL é disponibilizada somente às Assistências Técnicas Autorizadas.
Para fazer a manutenção dos equipamentos, o uso da literatura técnica deve ser aliado ao uso de ferramentas especiais e o conhecimento técnico adquirido através dos treinamentos oferecidos pela STIHL.
Caso você necessite de manutenção para o seu equipamento, recomendamos que procure o Ponto de Venda STIHL mais próxima.
Os custos com lubrificantes, serviços de descarbonização, limpeza, regulagem e peças de manutenção normal ficam por conta do proprietário.
A finalidade é manter a máquina sempre em condições ideais de funcionamento, proporcionando uma utilização segura e obtendo melhor desempenho do produto.
Itens como filtro de ar, pré-filtros, vela de ignição, cordão de arranque, juntas e membranas do carburador, dentre outros, devem ser verificados, limpos e trocados, assim como serviços de limpeza e regulagem de carburador devem ser realizados seguindo a análise da Assistência Técnica.
Recomendamos a utilização de peças originais da STIHL, que são fabricadas dentro das especificações técnicas e submetidas à um rígido controle de qualidade. A utilização de peças não originais, além de arriscar a segurança do produto e do usuário, implica inclusive no cancelamento da garantia do produto.
Recomendamos a utilização das ferramentas de corte originais STIHL, que são fabricadas dentro das especificações do fabricante e submetidas à um rígido controle de qualidade. A utilização de ferramentas não originais, além de arriscar a segurança do produto e do usuário, implica inclusive no cancelamento da garantia do produto.
Para todas as orientações e informações importantes, por favor, consulte o manual de instruções de seu produto.
Quando você compra um produto STIHL de um ponto de venda autorizado, você recebe um manual de instruções. Se você perdeu seu manual, você pode fazer download gratuitamente no website da STIHL. Manuais de instruções de máquinas mais antigas podem não estar disponíveis online. Por favor, contate-nos através do link Contato - Atendimento ao Cliente.
A garantia dos produtos STIHL é válida somente em território nacional. Sendo assim, os produtos possuem garantia somente no país em que foram adquiridos.
A STIHL possui compromisso de fornecimento de peças de reposição por até 10 anos após um produto deixar de ser comercializado. Caso a Concessionária STIHL não possua o item para pronta-entrega, você pode encomendá-lo.
A proporção para a mistura de óleo e gasolina nos motores 2 tempos STIHL deve ser:
Com Óleo STIHL 8017 H:
Proporção 1:50 (1 parte de óleo + 50 partes de gasolina)
Exemplo: 1 litro de gasolina + 20ml de óleo STIHL.
* A descarbonização se faz necessária após 600 horas de uso.
Caso você opte por usar óleo de outras marcas, o qual obrigatoriamente deve ter a classificação API para motores refrigerados a ar, a proporção da mistura deve ser:
Proporção 1:25 (1 parte de óleo + 25 partes de gasolina)
Exemplo: 1 litro de gasolina + 40ml de óleo API.
* A descarbonização se faz necessária após 300 horas de uso.
Sabemos que existem no mercado alguns acessórios que são adaptados aos Motores 2 Tempos STIHL como, por exemplo, rabeta de barco, furadeira, entre outros.
Estas adaptações não são homologadas pela STIHL, ou seja, não nos responsabilizamos pelo desempenho e segurança do equipamento que será utilizado, sendo que esta adaptação anula a Garantia do produto original. A responsabilidade da STIHL refere-se aos produtos que foram testados em condições ideais e desenvolvidos para as suas finalidades originais.
A STIHL possui diversos modelos de motosseras para diferentes atividadades. A escolha do modelo depende muito da frequência, intensidade do trabalho e do tipo de madeira a ser cortada. Consulte a linha completa de motosserras STIHL. E para auxiliar nessa definição recomendamos consultar um vendedor em um Ponto de Venda STIHL.
A escolha do modelo de uma roçadeira depende muito da frequência e intensidade do trabalho e do tipo de vegetação a ser roçada. Conheça a linha de Roçadeiras STIHL e para obter uma indicação do modelo mais adequado para sua necessidade recomendamos consultar um vendedor em um dos Pontos de Vendas STIHL.
Em resposta a sua solicitação, informamos que não há uma medição das horas de vida útil dos produtos. A medida é variável de acordo com uso, carascteristicas técnicas da máquinas, cuidados do operador com o equipamento, local onde será utilizado o produto, entre outros. Caso necessite de uma avalaição de seu equipamento orientamos que entre em contato com uma Assistência Técnica STIHL.
Envie os dados da sua empresa clicando aqui, para que sejam analisados pelo Consultor de Negócios STIHL da sua região. Após a análise, o Consultor entrará em contato com você para avaliarem juntos uma possível parceria.