Nossa Responsabilidade Social

Social

A STIHL acredita que sua responsabilidade com a sociedade inicia com a sua perpetuação no mercado e com a sua atuação no desenvolvimento social. Para a construção de uma sociedade mais justa e próspera, a empresa destina uma verba para a realização de projetos sociais, educacionais e ações de cidadania.

A STIHL realiza as suas contribuições através de doação de produtos, prestação de serviços voluntários e patrocínio de projetos sociais e educacionais. A STIHL tem um compromisso com a comunidade na qual está inserida e, por este motivo, busca priorizar suas doações às instituições em São Leopoldo (onde se localiza sua sede da empresa) e em cidades vizinhas da Região do Vale dos Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Projeto Pró-Florescer

O projeto Pró-Florescer, desenvolvido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, consiste em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais dos jovens participantes, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho. São oferecidas formações em jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo.  Além do material necessário para a capacitação, os participantes recebem bolsa-auxílio, almoço e uniforme.

 

A STIHL é uma das apoiadoras desse projeto, que já capacitou mais de 3 mil jovens em jardinagem.  A STIHL tem orgulho de ser parceira do desenvolvimento desse segmento, pois a jardinagem pode transformar realidades e o projeto Pró-Florescer é exemplo disso. E para compartilhar esse projeto e oportunizar novos apoiadores, em 2019 a STIHL realizou uma websérie para contar as histórias dos jovens do projeto. A websérie Ideias que Florescem foi apresentada pela Carol Costa, especialista em jardinagem e responsável pelo blog Minhas Plantas.

 

Clique aqui para saber mais e assistir aos episódios da websérie Ideias que Florescem.

Sul em Dança

A STIHL é patrocinadora master do Festival Sul em Dança, maior evento desse porte no páis, que em 2019 realizou sua 17ª edição. No total, ja participaram do evento mais de 52 mil bailarinos, em um total de mais de 8 mil obras coreográficas. O festival conta com concursos de danças em diversas categorias e modalidades, além disso ainda faz parte da programção a Mostra Estudantil e de Projetos Sociais. A STIHL, ciente da sua responsabilidade social, dissemina valores que desenvolvam a comunidade da região, estimulando a capacitação de jovens por meio do incentivo à criatividade, à interatividade e aos relacionamentos interpessoais. Neste sentido, apoiar mais uma edição do Sul em Dança é motivo de orgulho para a Empresa

Projeto Guias Mirins

Este projeto tem como objetivo oferecer a jovens em situação de vulnerabilidade social, vagas como cotistas da empresa em cursos técnicos. Desta forma oportuniza uma experiência pessoal e profissional e prepara estes jovens para o mercado de trabalho e até mesmo para serem futuros colaboradores STIHL. Estes jovens contam também com apoio psicológico do NQV - Núcleo de Qualidade de Vida - recebem uniformes, orientações e suportes diversos sobre sua vida familiar e também sobre questões escolares.

Funcriança

A STIHL destina 6% de imposto de renda de pessoa física a projetos sociais da comunidade de São Leopoldo, através do Fundo da Criança e do Adolescente. A Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente de São Leopoldo é uma instituição que recebe o benefício. A organização não governamental, sem fins lucrativos, depende financeiramente de repasse de entidades governamentais, de promoções e doações da comunidade, tendo como público-alvo o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, decorrentes de abandono, negligência, maus-tratos e abuso sexual.

Projeto de Educação Continuada Vila dos Tocos

A STIHL apoia o Projeto de Educação Continuada (PEC) na Vila dos Tocos, em São Leopoldo (RS), que proporciona atividades durante o contra turno escolar a jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade, estimulando o desenvolvimento e prevenindo a evasão escolar. Periodicamente, a STIHL realiza visitas ao local, junto com a equipe de colaboradores voluntários, bem como abre as portas da empresa para que este público conheça as instalações e o funcionamento da produção fabril, além de vislumbrar futuras oportunidades – como nos programas de Guias Mirins e de Aprendizes da STIHL.

Circuito de Tênis Gaúcho

A STIHL é patrocinadora máster no evento esportivo, reconhecido como o mais importante do tênis infantil do Rio Grande do Sul nos últimos anos.

Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança

Como empresa cidadã e comprometida com a sociedade, a STIHL  apoia o PISEG - Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança - o programa tem como objetivo aparelhar a Brigada Militar e Polícia Civil  com viaturas, armas, coletes, rádios comunicadores, etc.

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - promovido pela Polícia Militar, conta com o apoio da STIHL há mais de 4 anos.  A empresa acredita no programa e realiza doações de camisetas para os estudantes, itens para o sorteio no dia da formatura. O Proerd atua junto a estudantes do 3º e 5º anos de regiões com alta taxa de criminalidade.

Canil Municipal de São Leopoldo

A STIHL apoia o Canil de São Leopoldo com doações frequentes de medicamentos, equipamentos cirúrgicos, mobiliário e materiais necessários para castração. A empresa também doa equipamentos e peças para a manutenção e limpeza da área do canil no bairro Arroio da Manteiga, localizado no município.

Projetos sociais em São Leopoldo

A STIHL realiza diversos projetos com foco na comunidade e envolve seus colaboradores para que compartilhem do sentimento de ajudar o próximo. Listamos abaixo alguns destes projetos:

 

Associação Mantenedora Pandorga: associação de caráter filantrópico que oferece assistência a crianças e adolescentes portadores de autismo e psicose em grau severo.

 

Mantenedores do Banco de Alimentos do Vale dos Sinos: ações conjuntas para a manutenção do Banco de Alimentos, cujo objetivo é fornecer alimentos a entidades assistenciais das cidades de São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul e Portão/RS.

 

Outras instituições e projetos que a STIHL colabora: Creche Comunitária São José, Campanha Municipal do Agasalho, Museu Histórico de São Leopoldo, Cresche Vila Born, Centro Medianeira.

JDI_5 Webséries STIHL e Jardim das ideias

Conteúdo para capacitar os usuários e ajudar a tornar as tarefas do dia a dia ou as atividades por hobby ainda mais fáceis e prazerosas.

Acesse