São Paulo, 13/08/2012

STIHL lança motosserras para os mercados doméstico, de jardinagem e agropecuário

STIHL lança motosserras para os mercados doméstico, de jardinagem e agropecuário

Líder na produção de ferramentas motorizadas no país, a STIHL coloca no mercado a MS 180 na versão standard e a MS 230, equipamentos que vêm completar a linha de motosserras da empresa e que são ideais para tarefas de jardinagem, poda de árvores e marcenaria, entre outras.

São Paulo, 13 de agosto de 2012 – Os mais de 2.000 pontos de venda da STIHL no país já colocaram à disposição do consumidor as mais recentes novidades da empresa: as novas motosserras MS 180 na versão standard e a MS 230, voltadas aos mercados doméstico, de jardinagem e agropecuário. Com o lançamento destes equipamentos, a linha de motosserras da STIHL chega a 14 máquinas e vem deixar ainda mais completo o mix de soluções inovadoras da empresa para o mercado brasileiro – que inclui linhas de ferramentas como roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais. A campanha de lançamento veio associada a uma campanha promocional, com descontos para toda a linha de motosserras STIHL. A prática é comum nesta época do ano, em razão do período de inverno e da troca de estações. Neste período a demanda por motosserras é maior para a manutenção de áreas verdes, poda de árvores e atividades em sítios e fazendas.

"Líder no mercado de motosserras no país, a STIHL investe continuamente no produto. As novidades incluem novas tecnologias, equipamentos cada vez mais portáteis e eficientes, fáceis e seguros, além de muito confortáveis para o usuário", afirma Fernando Pellegrini, supervisor de Produtos e Planejamento da STIHL. Os novos modelos representam máquinas distintas, para diversos mercados, com diferentes características associadas à construção do produto, potência, peso e tamanho.  A MS 180 é um modelo voltado ao mercado doméstico que alia potência e praticidade. Fácil de usar, é ideal para aplicações em residências, para jardineiros profissionais ou para trabalhos de corte de madeira em pátios e jardins, poda de árvores e corte de lenha. Na categoria de produtos de entrada do mercado, a MS 180 atende aos usuários que buscam equipamentos de construção compacta e alto desempenho, sem abrir mão do conforto e praticidade. Com baixo peso e extremamente ergonômica, é fácil de manusear, por exemplo, em meio às árvores dos jardins, para o trabalho de poda.

Forte e resistente, a MS 230 tem atributos que garantem alto desempenho, aliando praticidade e conforto para o usuário, uma vez que possui baixo peso, operação fácil, empunhadura ergonômica e controles de operação acionados em uma única mão. Voltada para o mercado agropecuário e de jardinagem, a MS 230 vem com um novo carburador capaz de garantir o suprimento ideal de gasolina em diferentes condições de trabalho, além de ter ação anticorrosiva aos elementos do álcool presentes no combustível. Um novo sistema de filtragem garante maior vida útil aos componentes e melhora na eficiência de filtragem. No que se refere à segurança, o produto conta com um interruptor combinado que possui as funções liga, desliga, meia aceleração e afogador em uma única alavanca, e um tensionador lateral da corrente que facilita o ajuste e a manutenção do conjunto de corte.

Líder na fabricação de motosserras no país, a STIHL conquistou recentemente o Prêmio Top of Mind Rural na categoria Motosserras (e na categoria Roçadeiras). O Prêmio é promovido pela Revista Rural com o objetivo de "mensurar a força das marcas, além de avaliar e reconhecer o trabalho das empresas que atuam no agronegócio". Para chegar às marcas campeãs, a Revista Rural realizou entrevistas com agricultores e pecuaristas em todas as regiões produtoras do país. A STIHL também foi reconhecida na edição especial As Empresas mais Admiradas no Brasil, da Revista Carta Capital, classificada em primeiro lugar na categoria Motosserras. Os cinco atributos mais valorizados pelos entrevistados em relação à STIHL foram respeito pelo consumidor, inovação, qualidade de produtos e serviços, ética e solidez financeira.

No processo de fabricação das motosserras STIHL, estudos e análises são realizados constantemente  por inovação de materiais. Essa evolução está associada à busca contínua por aços mais nobres, plásticos leves e mais resistentes, processos de fabricação com maior nível tecnológico e precisão, como por exemplo o corte dos sabres através de laser, entre outros recursos que resultam em excelentes resultados nos produtos e nos processos produtivos. A STIHL possui um centro de inteligência e pesquisa localizado na Alemanha, no qual a busca por inovação nos equipamentos é constante, apoiada na análise das aplicações, percepção de usuários e principais necessidades e desejos do mercado global – indicadores que servem como sensores para o ciclo de inovação.

A preocupação da STIHL com a durabilidade e segurança dos equipamentos envolve toda a rede. Nos pontos de venda, o consumidor encontra toda a atenção e orientação no que se refere à manutenção de seus equipamentos, para que tenham um tempo de vida útil prolongado, mesmo quando submetidos a grandes esforços. O trabalho de entrega técnica também é um dos diferenciais da STIHL para o consumidor. No momento da entrega da ferramenta, o consumidor recebe todas as orientações sobre operação, manutenção, segurança e uso do equipamento. Apoiada nos fatores econômico, social e ambiental, a  STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores. O que gera, para a companhia, um resultado também sustentável.

No site da empresa (www.stihl.com.br) e na rede de vendas, o consumidor conta também com orientações sobre os passos necessários para realizar o licenciamento rápido e fácil de motosserras, lembrando que portar ou utilizar motosserra sem licença ou registro é crime punível com multa e pena de três meses a um ano de detenção, segundo Lei Federal. Toda a orientação é dada ao cliente para que ele saia da loja com a sua motosserra já licenciada, como exige a lei.

Há 39 anos no país, a meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. Com um portfólio completo de 54 ferramentas, os produtos da STIHL oferecem todo o conforto, segurança e eficiência para os mais diversos trabalhos: desde a apara do gramado em um jardim até a roçada de manutenção em rodovias ou pomares; ou do simples corte de lenha a uma poda no cafezal e colheita de madeira no reflorestamento. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: