São Paulo, 07/02/2013

STIHL estreia no Carnaval do Rio em patrocínio à Unidos da Tijuca

STIHL patrocina Unidos da Tijuca no Carnaval do Rio de Janeiro

Exposição da marca nos macacões dos empurradores dos carros alegóricos, abanadores para aliviar o calor dos foliões e garrafas de água customizadas, entre outras ações na quadra de ensaio e no camarote da Unidos da Tijuca no Sambódromo, fazem parte da comemoração de 40 anos de atuação da STIHL no Brasil.

São Paulo, 7 de fevereiro de 2013 – No ano em que comemora 40 anos de atuação no Brasil, a STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estreará no Sambódromo, no Carnaval do Rio de Janeiro, em patrocínio à escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do ano passado. Por ocasião das comemorações do ano da Alemanha no Brasil, em 2013, a agremiação escolheu o enredo "Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada". Para a STIHL, que foi fundada em 1926 em Stuttgart, na Alemanha, por Andreas Stihl, e que tem matriz na cidade de Waiblingen, o patrocínio visa aproveitar a folia da festa para ações de relacionamento com parceiros comerciais no Brasil e para reforçar a aproximação da empresa com o grande público consumidor da sua linha de produtos para jardinagem e uso doméstico, além de promover a cultura alemã.

"A STIHL celebra 40 anos no Brasil em 2013 e não poderia existir forma melhor de comemorar do que participando de uma das festas mais tradicionais do país, ainda mais tendo a oportunidade de promover a cultura alemã, que está em nossas raízes", afirma Rafael Zanoni, gerente de Marketing da STIHL. Há muito a comemorar na trajetória da STIHL no mercado brasileiro, desde o início da produção no país, em 1973, em pequeno prédio alugado no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Hoje a sede própria, estabelecida em 1975, conta com 270.000m2. Com uma linha de 53 ferramentas motorizadas portáteis para os mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a STIHL busca a evolução contínua e planeja o futuro, em todas as frentes. Os investimentos somaram R$ 250,4 milhões em 2012, parte do total previsto de R$ 518 milhões até 2014, com a criação de 645 novos empregos. "O bom desempenho nasce de uma cultura corporativa que valoriza o talento e o empenho dos funcionários, cultiva o bom relacionamento com a comunidade e tem o apoio de uma ampla rede de distribuição de mais de 2.300 pontos de venda no Brasil, com concessionários qualificados para atender os diferentes públicos consumidores da empresa oferecendo sempre o melhor serviço", destaca Zanoni. 

As ações começaram na quadra da Unidos da Tijuca, onde a STIHL recebeu convidados especiais para que desfrutassem da animação dos ensaios que antecederam os desfiles. Na quadra, a empresa contou com um espaço para divulgação de seus produtos. No camarote do Sambódromo, os convites serão direcionados para ações de relacionamento com as concessionárias, em reconhecimento àquelas que obtiveram melhores resultados em recente campanha desenvolvida pela empresa para os produtos da área de jardinagem, principalmente roçadeiras.

Um abanador com o samba enredo da escola no verso foi especialmente criado para   auxiliar o folião a se refrescar e a acompanhar cantando com a escola no desfile.  As ações em torno da folia incluem ainda a inserção do logotipo da STIHL no site da escola (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca), nos macacões dos empurradores dos carros alegóricos, nos camarotes da quadra de ensaios e da Sapucaí, e outras peças customizadas, como garrafas de água.

O pique e a animação da STIHL vão muito além do Carnaval do Rio. Em todas as frentes, a empresa comemora os seus 40 anos no país com um ritmo de expansão e renovação constantes. Com um amplo portfólio de 53 produtos (roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais), a STIHL lançou em 2012 uma nova linha de produtos a bateria, que surge para facilitar ainda mais o dia a dia das pessoas em suas residências. Com os investimentos previstos até 2014, a empresa irá ampliar o quadro de funcionários; 350 novos postos de trabalho foram criados só em 2012. Com tecnologia inovadora, a meta da STIHL é ampliar cada vez mais o seu mix de produtos para facilitar a vida e o trabalho de um número cada vez maior de usuários domésticos e profissionais. Os diferenciais da tecnologia STIHL priorizam as pessoas, a sua segurança e conforto, e o meio ambiente.

Sobre a Unidos da Tijuca
Campeã do Carnaval carioca em 2012, a Unidos da Tijuca é uma das escolas mais aguardadas na Sapucaí em 2013. A Tijuca será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, e buscará o quarto título no grupo especial com o tema que apresentará a Alemanha e seus encantos ao público da Marquês da Sapucaí e do mundo. Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, o enredo abordará a riqueza cultural alemã e marcará com alegria o início das festividades do ano, cujo lema é "Quando as ideias se encontram". A partir de maio e nos próximos doze meses, a programação do ano da Alemanha no Brasil tem o objetivo de aprofundar as relações entre os dois países. A intenção é dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias.

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