São Paulo, 21/01/2011

Pulverizadores STIHL SR 420 e SR 430 ajudam o produtor no combate às pragas e doenças do arroz

Lavoura limpa, safra cheia. É com esse lema que a STIHL trabalha ao lado do agricultor, em todas as etapas da produção. Em época de cultura do arroz irrigado na região Sul, capitaneada pelo maior estado produtor do país, o Rio Grande do Sul, os pulverizadores costais SR 420 e SR 430 da STIHL  oferecem conforto, rendimento e economia, facilitando a aplicação de defensivos agrícolas e aumentando a produtividade da lavoura.

São Paulo, 21 de janeiro de 2011 – Maior produtor de arroz irrigado do país, com uma área de cultivo de mais de um milhão de hectares, o estado do Rio Grande do Sul, junto com Paraná e Santa Catarina, fornece 60% do arroz desse tipo que chega à mesa dos brasileiros. Para garantir uma safra cheia, os rizicultores têm muito com o que se preocupar, desde o cultivo, adubação, produção de sementes e manejo da água, até o controle de plantas daninhas e doenças, sem falar no efeito La Niña, que ameaça com a seca. Ao lado do produtor em todas as etapas, a STIHL coloca a avançada tecnologia de sua linha de produtos a serviço da lavoura limpa, entre eles os pulverizadores SR 420 e SR 430, indicados para combater com eficácia focos de infestação e invasoras em pequenas, médias e grandes lavouras.

Com base no lema lavoura limpa, safra cheia, a STIHL oferece o que há de mais moderno em pulverizadores costais motorizados agrícolas, ferramentas que facilitam a aplicação de defensivos. Entre as vantagens em relação a outros meios de pulverização está a maior autonomia: o produtor pode fazer a aplicação no melhor estágio da cultura e na condição climática mais adequada, sem ter que aguardar pela disponibilidade de um avião. Em relação à pulverização com trator, o costal traz menor dano, à medida que o operador consegue entrar na lavoura sem danificar a produção. O pulverizador costal da STIHL é ideal para a aplicação de defensivos nas bordaduras das culturas e em áreas próximas a matos, nascentes, rios e residências.

Com tecnologia inovadora, os pulverizadores SR 420 e SR 430 têm alcance de até 14 metros e excelente qualidade de aplicação. Contam também com kit ULV, que permite a pulverização de partículas extremamente pequenas. Maior potência, grande alcance na aplicação, melhor ajuste de vazão e tamanho de gota são características que permitem pulverizar uma área em menos tempo e com menor esforço.

Para o operador, a ferramenta é fácil de usar, leve e ergonômica – possui cabo multifuncional, estofos, alças e sistema antivibratório. Para o rizicultor, a ferramenta garante mais economia e produtividade.

Comercializados em cerca de 1.600 pontos de venda em todo o país, os produtos STIHL contam com atendimento qualificado, realizado por profissionais treinados. O produto é entregue aos clientes pronto para uso, com informações sobre segurança, operação e manutenção, com base no "procedimento de entrega técnica STIHL".

As concessionárias STIHL levam informações referentes à utilização segura dos equipamentos e o uso consciente de defensivos agrícolas. Aplicados de forma correta, os defensivos agrícolas oferecem proteção ao cultivo e contribuem para o aumento da produtividade e da qualidade do produto.

A linha STIHL conta hoje com um portfólio de 56 produtos e a meta da empresa é ampliar cada vez mais esse mix nos quatro mercados de atuação: agropecuário, florestal, jardinagem e infraestrutura.

DADOS TÉCNICOS

SR 420
- peso (não abastecido): 11,1 quilos
- cilindrada: 56,5 cm3