São Paulo, 28/07/2011

Sopradores da STIHL viram sensação nas ruas de Porto Alegre e são destacados em reportagens na imprensa

Utilizados pelos garis na varrição de ruas em substituição a vassouras, os sopradores da STIHL são apreciados pela população e foram destacados em reportagens no jornal Zero Hora, em vídeo do portal Zero Hora, no jornal nacional do SBT e no Bom Dia Brasil, da Rede Globo. 

Um verdadeiro sucesso. Descobertos pelo jornal Zero Hora e destacados em uma matéria de capa do jornal e em vídeo no portal, os sopradores da STIHL logo viraram notícia em outros veículos de comunicação, chegando ao Jornal do SBT, apresentado por Carlos Nascimento em edição nacional, e ao Bom Dia Brasil, no dia 21 de junho, na voz do apresentador Renato Machado. Em reportagem simpática e bem humorada, Renato Machado comenta: "Virou sensação nas ruas de Porto Alegre e ganhou até um apelido: os garis viraram exterminadores de lixo". E a repórter, na sequência, explica: "Se uma sujeira teimosa não quer sair com a vassoura, o soprador limpa até a calçada mais desafiadora". Uma senhora que acompanhava a cena, ao ser entrevistada, diz." Eu gostei, amei. Eu queria para mim".

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, a STIHL conta com um portfólio de 55 produtos destinados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico. As ferramentas seguem o conceito de tecnologia inovadora da STIHL, que vai além da qualidade das máquinas para priorizar a segurança e o conforto das pessoas que operam o equipamento, com sistemas cada vez mais leves e com menor índice de vibração e de ruído. 

A linha de sopradores da STIHL é versátil, prática e fácil de manejar, ideal para o trabalho de varrição mais rápido e eficiente, com aplicações na agropecuária, em jardins, residências e limpeza urbana. Uma alternativa bem mais eficiente e prática em relação à tradicional vassoura. Ao apresentar a reportagem no jornal do SBT, o âncora Carlos Nascimento, afirmou: "Que vassoura que nada. Os garis de Porto Alegre ganharam uma máquina para expulsar a sujeira e já nem se lembram de como era varrer a rua". O repórter Andrei Rossetto continua a reportagem, mostrando os garis em ação e o soprador STIHL: "Máscara e óculos de proteção, pois é hora de ligar o motor (foco da câmara no soprador STIHL). Com o dedo no gatilho, a sujeira está com os dias contados, são os garis sopradores de sujeira no centro de Porto Alegre. O soprador dos garis lembra o equipamento que captura assombrações no filme Caça-Fantasmas. Todo o equipamento pesa nove quilos e faz o trabalho de três garis." O próprio repórter Andrei Rossetto assume o soprador e começa a limpeza, afirmando: "Maravilha. Agora eu entendi porque o pessoal prefere usar o soprador – isso aqui dá uma sensação de poder. Tipo você é o rei dos garis. Lembra até um outro filme". E, brincando, aponta o soprador para a câmera. Na sequência, entra Arnold Schawarzenegger, em cena de O Exterminador do Futuro. "Tão eficiente quanto a arma do exterminador do futuro, o inofensivo soprador acumula a sujeira, recolhida depois pelas vassouras (foco da câmera no soprador STIHL BR 420)", conclui o repórter.

Em todas as imagens, o soprador da STIHL  se destaca especialmente nas mãos de um dos garis filmados: o gari que já virou celebridade, Valdecir Lopes Machado. Muito animado com o equipamento, Valdecir conta que o soprador chama a atenção das crianças, que já pediram para que ele posasse para fotos junto com elas. Em reportagem em vídeo de Maicon Bock, para o portal do Zero Hora, perguntado sobre se prefiria a vassoura ou a máquina, Valdecir é categórico: "Prefiro mil vezes a máquina. Eu sou o exterminador do lixo. A máquina é mais prática e eu ganho mais, além de não cansar tanto. Ela opera mais que 10 garis. Acho muito legal trabalhar com ela, é divertido. Já me chamaram até de caça-fantasma". O pessoal não reclama do barulho?, perguntou o repórter. "Raramente, porque eles acham que é muito melhor", respondeu Valdecir, acrescentando que crianças e turistas querem tirar foto com ele e com o soprador. "Fiquei famoso", diz ele, sorridente.

O equipamento da linha STIHL de sopradores destacado nas reportagens veiculadas é o modelo BR 420, projetado para todos os tipos de varrição. Pode ser utilizado não só na limpeza de vias urbanas mas em bosques, campos de futebol e limpeza de máquinas agrícolas, entre outras aplicações. Nos periodos de manutenção de áreas de lavouras de café, por exemplo, o BR 420 é extremamente útil na fase de arruação, que consiste na retirada de folhas e frutos da safra anterior que ficam debaixo da barra do cafeeiro; e na varrição de manejo realizada logo após a colheita do café, fase que consiste na retirada dos frutos que caíram no solo durante a colheita, evitando possíveis pragas e proporcionando maior eficiência, além de agilidade e conforto ao operador.


Além do modelo Soprador BR 420, a STIHL oferece outros modelos de sopradores, elétricos e a gasolina. Na linha elétrica, destaca-se o modelo BGE 71, leve, potente e silencioso, que também facilita o trabalho de limpeza em residências, parques, jardins, estacionamentos e outras áreas. Este soprador é ainda um excelente aspirador, uma vez que possui o dispositivo de aspiração (acessório), ferramenta que aspira folhas e outros detritos leves, facilitando o trabalho de limpeza de áreas e o recolhimento da sujeira acumulada. Na linha a gasolina, o soprador BG 86 diferencia-se pela ergonomia, força e praticidade de utilização. Equipado com o motor de alta tecnologia, este soprador é econômico, potente e possui baixo nível de emissão de gases. Ideal para varrição, facilita a limpeza tanto em residências, sítios, máquinas agrícolas e unidades de armazenagem, possuindo também o acessório de aspiração. Para áreas maiores e utilizações profissionais, o BR 600 – soprador costal motorizado de alta performance e tecnologia – garante baixo consumo de combustível e baixa emissão de gases, com tecnologia exclusiva STIHL 4-MIX. Com maior vazão e velocidade do ar, o BR 600 é ergonômico, leve e equipado com um exclusivo e eficiente sistema antivibratório e com cintos acolchoados nos ombros. Ideal para serviços como limpeza de jardins, terrenos, máquinas agrícolas, áreas industriais, grandes áreas públicas e manutenção de estádios e rodovias.

 

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: