São Leopoldo, 26/01/2017

A STIHL incorpora a VIKING

E foca numa única marca a partir de 2019

• "Todo o verde muda para laranja STIHL"
• Mudança no nome da marca para usar potencial de crescimento sob a marca forte do nome STIHL
• Emprego na fábrica da VIKING em Langkampfen será reforçado

A partir de 2019, o grupo STIHL vai comercializar toda a linha de produtos do fabricante de ferramentas para jardinagem VIKING exclusivamente sob a marca de nome STIHL. A mudança possibilita concentrar todas as atividades de marketing e vendas em uma única marca. O Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora declarou: "Nós tiraremos vantagem das unidades de vendas existentes e do potencial volume de negócios da atual linha de produtos da VIKING sob a mundialmente bem mais conhecida marca STIHL – internacionalmente." Diferentemente da STIHL, a VIKING atualmente se concentra no mercado europeu. A mudança no nome da marca abre a oportunidade de vendas mundiais da linha de produtos VIKING a médio prazo.

Áreas de especialização da marca STIHL são reforçadas
Como ambas marcas tem portfolios de produtos que se complementam, a linha geral de produtos permanece inalterada e continuará ser ampliada para atender as necessidades dos clientes. "Mesclando ambas as linhas de produtos sob uma única marca, nós criamos maior transparência e orientação mais fácil para os pontos de vendas e clientes. Além disso, nós estendemos a competência de sortimento de produtos da marca STIHL", ressaltou Norbert Pick, membro do conselho executivo responsável por marketing e vendas. "O conhecimento da empresa, especialização em desenvolvimento e força inovadora serão melhorados, o que, no final das contas, beneficiará clientes – na forma de novos produtos e características", declarou Pick.

Garantias, peças de reposição e serviços para produtos VIKING permanecem inalterados
A vindoura mudança no nome da marca é uma decisão estratégica com visão de longo prazo. "Existe tempo suficiente até o início em 2019 para assegurar uma implementação cuidadosa", declarou o Dr. Kandziora. O grupo STIHL garante que os arranjos para os produtos VIKING no que tange garantias, peças e serviços continuarão a ser aplicados sem mudanças. O Presidente do Conselho Executivo, Dr. Bertram Kandziora, explicou: "Nossos clientes podem continuar a recorrer aos serviços comprovados dos pontos de vendas para as ferramentas VIKING que eles tiverem comprado."

Em 2008, o grupo STIHL reorganizou as linhas de produtos das marcas STIHL e VIKING e ofereceu todas as ferramentas elétricas manuais da VIKING sob o nome de marca STIHL. O resultado foi um aumento significativo nas unidades de vendas nestes grupos de produtos.

Emprego na planta da VIKING em Langkampfen será reforçado
A VIKING é Produtora líder de ferramentas para jardinagem de alta qualidade que tem sido parte do grupo STIHL desde 1992. O portfolio de produtos da marca inclui cortadores de grama, robô cortador de grama, cortador de grama dirigível, aeradores, trituradores de jardim e cultivadores, motorizados ou não. Eles são vendidos através de pontos de vendas prestadores de serviços especializados. A VIKING GmbH, localizada em Langkampfen, Áustria, já é uma importante planta produtora para os produtos sem fio da STIHL. A VIKING emprega 450 homens e mulheres. "Com esta mudança no nome da marca, estamos marcando o caminho em direção ao futuro crescimento no grupo STIHL. A planta de Langkampfen também se beneficiará disso. Não apenas todos os empregos serão mantidos, como o emprego realmente será consolidado", explicaram o Diretor Geral da VIKING, Dr. Peter Pretzsch e o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora.

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: