Como escolher uma motosserra?

Como escolher uma motosserra

Para tornar a atividade de corte de madeira mais fácil, rápido e simples, uma motosserra de qualidade faz toda a diferença.

Além disso, é importante escolher o modelo correto de acordo com a sua necessidade. Confira aqui algumas dicas para escolher a motosserra ideal:

  • Escolha sua tecnologia - é possível encontrar motosserras motosserras a combustão, elétricas e a bateria. Conheça um pouco sobre cada uma:
Modelos de motosserras

Motosserra a combustão (gasolina) – Para quem deseja realizar atividades em ambientes ao ar livre, longe de rede elétrica e usufruir da liberdade de movimentos, pois o abastecimento destas máquinas pode ser feito em qualquer lugar. Os equipamentos a gasolina possuem diferentes faixas de potências, diferentes comprimentos e características e conjunto de corte, estão disponíveis modelos desde para utilização doméstica até trabalhos de reflorestamento

Motosserra elétrica – Livre de emissões, leve, silenciosa e fácil de operar: se houver uma tomada por perto, é possível trabalhar com cabo sem interrupções e de forma simples. As motosserras elétricas são voltadas especialmente para uso doméstico e em jardinagem.

Motosserra a bateria – Os produtos a bateria são indicados para atividades em ambientes fechados, reformas de interiores e restaurações, assim como para trabalhos na própria casa e no jardim ou em áreas sensíveis aos ruídos como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais. São livres de emissão de gases e têm baixo ruído, além de proporcionar grande liberdade de movimentos.

  • Considere o que você irá cortar. Um sabre de 30cm pode cortar quase o dobro de seu comprimento. Leve isso em consideração na hora de escolher sua motosserra e suas possibilidades de utilização de sabres.
  •  Procure produtos com atributos de segurança.
  • Uma motosserra confortável de utilizar é mais segura. Procure por máquinas com bom balanceamento e boa relação peso-potência: leve para manusear e com boa potência para o trabalho.
  • Facilidade de uso é um fator importante na decisão de qual motosserra comprar. A motosserra é fácil de dar a partida? Tem comandos fáceis e acessíveis para o operador?
  • Ao procurar um ponto de venda, questione sobre a potência que você precisa para determinado serviço. A rede de lojas STIHL está à disposição para lhe apresentar os modelos de motosserras mais apropriados para você.
  • Proteção é fundamental: não esqueça de levar para casa os equipamentos de proteção individual e utilizá-los sempre que for utilizar sua motosserra. Utilize calça e botas com proteção anti-corte, luvas, óculos e protetores auriculares. Utilize também um capacete caso tenha risco de queda de algum objeto. Não utilize roupas soltas que possam atrapalhar o trabalho.
Como iniciar uma motosserra

Como iniciar uma motosserra

Veja agora o passo a passo e confira informações importantes para a utilização de seu equipamento.

Produtos STIHL Catálogo de produtos STIHL

A STIHL tem a ferramenta certa para atender às diferentes necessidades de cada mercado.

Confira