São Paulo, 29/11/2012

Campanha "Tudo fica melhor com STIHL" destaca linha de jardinagem para residências

Com muitas novidades e desenvolvida em três frentes simultâneas, a ampla campanha criada pela Giacometti Comunicação para a STIHL destaca a linha de jardinagem para residências em dois filmes e mais de 100 inserções na TV Globo e em canais por assinatura, além de outdoors, mídia impressa e peças para os pontos de venda. Tudo para que as pessoas possam curtir os jardins de suas casas e deixá-los mais bonitos.

São Paulo, 29 de novembro de 2012 – Com foco na linha de produtos de jardinagem para residências, a STIHL deu a largada a uma ampla campanha com o tema "Tudo fica melhor com STIHL", desmembrada em três frentes: linha de jardinagem, feirão de ofertas e produtos a bateria. Para mostrar aos consumidores como uma ferramenta com a qualidade STIHL pode deixar os jardins mais bem cuidados e bonitos, com preços atraentes e condições vantajosas de compra, a campanha desenvolvida pela Giacometti Comunicação terá mais de 100 inserções na TV Globo e em canais por assinatura, além de outdoors, mídia impressa em revistas e jornais de cooperativas e peças para os pontos de venda. Tudo para que as pessoas possam curtir os jardins de suas casas e deixá-los mais bonitos.

Com uma linha de jardinagem completa que envolve, entre outros produtos, roçadeiras, conjuntos de corte, equipamentos de proteção individual, sopradores, lavadoras e ferramentas multifuncionais, a STIHL vai à mídia nesta campanha com dois filmes. O primeiro filme, "Linha de jardinagem", destaca os produtos roçadeira, soprador e lavadora, ideais para cuidar do jardim em casa, na fazenda ou no sítio. Logo na sequência entra o filme promocional "Feirão de ofertas STIHL". Os filmes têm veiculação nos intervalos do Jornal Nacional, Globo Rural e Bom Dia Brasil, da TV Globo, e em mais dois canais de tevê por assinatura, no SportTV e no TNT.

No filme "Linha de jardinagem", em câmera lenta, um homem esbanja charme ao cuidar do jardim na frente de sua casa, bem equipado com os produtos STIHL. Em imagens muito bem produzidas, acompanhadas pelo balanço da música, o homem se movimenta como em uma dança, em um conjunto que une beleza e a qualidade e facilidade de uso das ferramentas STIHL Nessa ginga, o quase super-herói é admirado por todas as mulheres que passam pela rua, sem nem tomar conhecimento, até que sua mulher abre a porta da casa e o chama para entrar. Nesse momento, percebe-se que ele não é esse "Deus grego" todo, mas sim um nomem normal, cena que expressa a mensagem de que quando se usa uma STIHL, tudo fica melhor. O locutor diz: "Quem não tem tempo a perder e exige qualidade em tudo que faz, escolhe sempre a linha de jardinagem STIHL. Tudo fica melhor com STIHL". Nos letreiros, aparecem preços e condições especiais: Roçadeira FS 55R, em 6X de R$ 114,90; Soprador BG 86 C-E, em 6 X de R$ 176,90; Lavadora RE 98, em 6X de R$ 88,90. Ao final, a vinheta musical da STIHL, com o telefone para obter informações de onde comprar  (0800 707 5001).

No filme promocional "Feirão de ofertas STIHL", destaque para as condições atrativas de compra para o consumidor. O locutor diz: "Feirão de ofertas STIHL. Condições imperdíveis para deixar o seu jardim mais bonito. Toda a linha de roçadeiras com até 24% de desconto e seis vezes para pagar. Podadores de cerca viva a partir de seis vezes de R$ 88,90. Sopradores a partir de seis vezes de R$ 176,90. E lavadoras de alta pressão a partir de seis vezes de R$ 88,90. Aproveite! É neste sábado. Feirão de ofertas STIHL". Uma sucessão de letreiros ressalta as condições de pagamento e os preços especiais dos produtos. A logomarca Feirão de oferta STIHL e o telefone 0800 707 5001 aparecem nos últimos quadros.

Em mídia impressa, nas revistas Caras, Casa e Jardim e Casa Cláudia, a campanha destaca a nova linha de produtos a bateria da STIHL para jardinagem, com o tema "Mais do que nunca, tudo fica melhor com STIHL". São cinco produtos e uma única bateria.

Os "Feirões de Ofertas STIHL", acontecem em pontos de venda de todo o Brasil, nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro. Contam com material impresso diferenciado para alavancar vendas e mídia externa. A promoção traz condição especial para pagar os produtos da linha de jardinagem em seis vezes, e preços incríveis, com roçadeiras com até 24% de desconto. Haverá também divulgação em mídia local.

PRODUTOS STIHL
O crescimento do mercado imobiliário e de infraestrutura no Brasil está abrindo portas para atividades de paisagismo e jardinagem, em linha com a conscientização sobre as questões ambientais e o desejo da sociedade de estar mais perto da natureza. É um mercado de oportunidades que a STIHL encontra para apresentar novidades em ferramentas motorizadas. A empresa conta com uma extensa linha de produtos, que se complementam para a realização dos trabalhos de paisagismo e jardinagem. Um produto ideal para cada necessidade do mercado doméstico e de jardinagem profissional.

Roçadeira FS 55 R
Desenvolvida especialmente para o corte de grama em locais de difícil acesso, proporciona mobilidade e possibilita um melhor acabamento próximo a obstáculos, debaixo de árvores e em torno de canteiros de flores. Muito versátil e prática para a manutenção de jardins casas e sítios. A linha de roçadeiras conta com máquinas robustas para trabalhos intensos ou leves para atividades ocasionais.

Ferramentas multifuncionais
Com alta performance e resistência, as ferramentas multifuncionais facilitam e reduzem os custos operacionais em atividades de manutenção de ambientes.

Sopradores
Versáteis, práticos e confortáveis de manejar, os sopradores foram planejados para trabalhos de varrição.

Podadores
Indicados para a manutenção de cercas vivas de parques e jardins, os podadores são robustos e ágeis.

Lavadoras de alta pressão
As atividades de limpeza se tornam mais simples, com economia de água e energia.

FICHA TÉCNICA FILMES
Agência: Giacometti Comunicação
Direção de criação: João Santos
Criação: Marco Ferreira, Rodrigo Rosman
Atendimento: Vanessa Momesso e Flávia Mesquita
Título: "Linha Jardinagem" e "Feirão de Ofertas STIHL"
Duração: 30 segundos
Produto: linha de jardinagem
Cliente: STIHL Ferramentas Motorizadas
Aprovação cliente: Andréia Edi da Silva Volz
Produtora: Like Filmes
Diretor: Rodrigo Van de Put
Produtora de som: Bongô Audio

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico: