Aviso sobre ferramentas de corte com multipeças para roçadeiras e aparadores

Ferramentas de corte com multipeças não devem ser utilizadas em produtos STIHL.

Aviso sobre ferramentas de corte com multipeças para roçadeiras e aparadores

As ferramentas de corte com multipeças, como correntes soltas, placas unidas com correntes, entre outras, não podem ser utilizadas sob nenhuma circustância em uma roçadeira ou aparador STIHL. Isso caracteriza-se como modificação não autorizada de um produto STIHL. Estas ferramentas de corte apresentam risco de peças se soltarem através do desgaste ou impacto e serem arremeçadas em alta velocidade.

Como resultado, o uso destas peças de corte em roçadeiras e aparadores podem levar operadores a sofrerem acidentes graves ou até fatais. Por esta razão, no dia 19 de janeiro de 2012 a Comissão Europeia decidiu proibir a venda de ferramentas de corte com multipeças em todos os países da União Europeia.

As ferramentas de corte com uma única peça, por outro lado, podem ser utilizadas em roçadeiras e aparadores STIHL sem nenhum problema, desde que seu uso esteja homologado no manual de instruções para a respectiva máquina. A STIHL recomenda a utilização de acessórios de corte originais STIHL, não se responsabilizando por alterações efetuadas na máquina e por peças de outras marcas que o proprietário do produto decida utilizar. Os implementos STIHL possuem atributos que são próprios para roçadeiras da empresa, além de se adaptarem a várias demandas do operador.